A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta quarta-feira (19), uma operação e efetuou a prisão de Kennede Ataide de Almeida, de 29 anos, conhecido como “Keninho”. Ele estava foragido desde julho de 2016 após se envolver em uma tentativa de homicídio no distrito de Cubas, em Ferros (MG).


Pelos levantamentos, o suspeito participou de intenso tiroteio entre gangues rivais no dia 5 de julho de 2016. O fato assustou os moradores da região do leste de Minas devido ao grau de violência empregado pelos criminosos na época.
O delegado Washington Moreira, titular da Delegacia de Homicídios, informou que consta nos autos, a participação de Kennede no intenso tiroteio praticado por gangues rivais que ocorreu no dia 5 de julho de 2016. Ele estava escondido em Fabriciano, o que mobilizou a equipe da Polícia Civil para prendê-lo no bairro Bom Jesus.
Washington lembrou que o fato assustou os moradores da região, devido a intensidade do grau de violência que foi empregado pelos criminosos na época. Após a ação da Polícia Civil com o cumprimento do mandado de prisão, Kennede foi encaminhado ao presídio de Coronel Fabriciano, para permanecer à disposição da Justiça.