PM PERSISTE EM BUSCAS QUE DURARAM MAIS DE 8 HORAS E PRENDE SUSPEITO DO LATROCÃNIO OCORRIDO NO BAIRRO PRAIA
ITABIRA(MG)- Buscas, rastreamentos que duraram mais de 8 horas de dedicação, compromisso e honra, mas a Policia Militar deu uma resposta que todo cidadão de bem queria, ao conseguir prender Alison dos Santos Correia de 19 anos, autor confesso do latrocínio ocorrido na Rua Conceição no bairro Praia, na manha desta terça-feira, 4 de março de 2017 em que o representante comercial Altamir Roque José de Sá, 41 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo. O suspeito Alisson Correa foi preso no início desta noite na localidade do Engenho na zona rural.
.JPG)
De acordo com a Polícia Militar, após a constatação do latrocínio consumado varias viaturas de Itabira e também de, João Monlevade e Nova Era se deslocaram para a região onde o autor teria abandonado o veiculo tomado de assalto e usado para lhe dar fuga. Militares que se encontravam de folgas e aqueles que terminaram o turno às 15hs permaneceram em de forma voluntária em colaborar com as buscas na região de Oliveira Castro, para eles era uma questão de honra.
.JPG)
Os Militares contaram também com o apoio de uma equipe do Batalhão aéreo que utilizou um helicóptero que ajudou nas buscas em pontos de maior dificuldade para que os PMs pudessem ir esse aproximava o máximo e os Militares faziam as visualizações de perto. Já no inicio da noite chegou aos Policiais uma informação que o possível suspeito teria saído do mato na região do Engenho e seguia sentido a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).
.JPG)
Varias viaturas foram para o local da denuncia, e conseguiram abordar o suspeito Alisson Correa, com o mesmo foi encontrado o revólver usado na ação criminosa. Em comboio os Militares foram com o preso ate o 2° Pelotão do bairro Praia para fechar a ocorrência do latrocínio.
.JPG)
No pelotão aconteceu uma aglomeração de populares que aguardavam a chegada do suspeito, esses aplaudiram a ação da Policia Militar e gritavam palavras de ordem como justiça, alguns gritar também o suspeito de “covarde”.
.JPG)
Em conversa com o suspeito esse contou que foi ao local do crime para roubar um veiculo, pois estava devendo uma boca de fumo no bairro Pedreira e por isso precisava levar um carro, no momento do assalto a vitima tentou agarrar a arma de sua mão e essa disparou.
.JPG)
Os Militares levaram Alisson Correa ao pronto socorro onde uma médica de plantão fez uma breve avaliação de saúde no mesmo logo após, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento ao delegado de plantão, logo após seria levado para o Presidio Itabira na localidade do Rio de Peixe onde vai aguardar as resoluções da justiça.
Asnoticiasonline