Na quarta-feira, 22 de março, colaboradores do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) receberam treinamento sobre uso e manuseio correto de gases medicinais e equipamentos que usam gases medicinais. O curso aconteceu no auditório da instituição.
(77).jpg)
(91).jpg)
O treinamento, ministrado pelo especialista em gases hospitalares, Amarildo Araújo Lage, também serviu para atualizar os colaboradores do HNSD sobre as normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren/MG) e Conselho Federal de Medicina (CFM).

“O treinamento orienta para maximizar a utilização de oxigênio para atender os pacientes com mais qualidade, preservar os equipamentos de uso hospitalar e permitir o hospital a ter o real controle dos gases hospitalares ministrados aos pacientes”, destaca Amarildo Lage.
(55).jpg)
(49).jpg)
A utilização incorreta dos gases hospitalares pode gerar prejuízos para a instituição e falhas no atendimento aos pacientes. Entre eles: ministrar uma quantidade menor ou maior do que a prescrita pelo médico, o que atrapalha o tratamento; fazer com que a instituição cobre um valor menor dos convênios e planos de saúde do que o utilizado; e gastos desnecessários com a utilização desregulada dos gases medicinais e de seus equipamentos.
ASCOM HNSD