ITABIRA(MG)- Por volta de 22h desta terça-feira, 28 de março de 2017, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma solicitação para comparecer na portaria da Mina Cauê onde invasores e vigilantes da Prossegur (Empresa de Vigilância Patrimonial) teriam trocado tiros na área da Mineradora.
.JPG)
De acordo com a Policia Militar viaturas dos Táticos Móvel foram para o local, onde as informações davam conta que um dos vigilantes teria sido baleado e socorrido para o Pronto-socorro Municipal, a principio um veiculo da vigilância teria sido atingido no local da troca de tiros.

Segundo informações a equipe de vigilância seguia para as proximidades do Túnel de acesso para o canteiro de obras da Convap para atender um alarme de invasão no local, após câmeras de segurança da área flagrar indivíduos entrando no setor com a finalidade de furtar cabos de cobre. Os vigilantes suspeitavam de uma emboscada haja visto que ao desembarcarem da caminhonete os indivíduos fugiram para o mato de onde efetuaram vários disparos contra eles. Um tiro fez um buraco na porta do lado direito do veiculo, a principio seria de uma arma calibre 12.
Uma viatura do turno Militar foi até a unidade de saúde onde o supervisor dos vigilantes de 27 anos baleado relatou aos PMs toda ação dos invasores contra eles, que indivíduos estavam escondidos no meio do mato e efetuaram tiros contra o veiculo em que eles estavam, onde um dos tiros atravessou a porta do veiculo e atingiu a perna direita de um dos vigilantes, a munição possivelmente calibre 38 teria ficado alojada na cocha da vitima que estava consciente. Segundo os vigilantes após revidarem para defender suas integridades físicas puderam perceber que os invasores fugiram sentido ao bairro Pedreira.

O perito criminal da Policia Civil Ricardo Santos compareceu ao local da troca de tiros onde recolher projetil encontrado no interior da caminhonete utilizada pelos vigilantes, foi visualizado perfurações no banco do motorista, outras perfurações também de calibres não identificado na lateral traseira direita da caminhonete.
Viaturas da Policia realizaram um intenso rastreamento por toda área da Mina, também no bairro Pedreira uma vez que denuncias relatavam que dois suspeitos do bairro estariam armados um deles de calibre 12 e possivelmente são os principais suspeitos, mas até o momento do fechamento desta edição nenhum dos invasores foi encontrado.
Os Militares retornaram mais uma vez por volta de 3h desta madrugada de quarta-feira (29) por haver novamente outra invasão no mesmo local da noite passada, mas novamente os bandidos conseguiram escapar.
Asnoticiasonline