ITABIRA(MG)- A Policia Militar realizou nesta terça-feira, 21 de março de 2017, a Operação Cidade Segura III onde conseguiu através de denuncias anônimas apreender cerca de 16 quilos de crack e carro clonado com um acusado de chefiar o trafico de drogas no bairro Jardim das Oliveiras. O fato aconteceu na Rua Sabará.

De acordo com a Policia Militar o Serviço de Inteligência do 26° Batalhão há algum tempo já vinha levantando informações e monitorando as entradas e saídas do suspeito nas proximidades de sua residência, tão logo recebeu informações de moradores próximos que havia uma grande movimentação de venda de entorpecentes naquela região. De posse dessas informações foi montado dentro da Operação um cerco para prender o suspeito Wagston mais conhecido por Waguinho.
Os Militares então foram para a Rua Sabará no bairro Jardim das Oliveiras, onde fizeram o rastreamento e conseguiram abordar o suspeito em um VW Fox Rock Rio cor vermelho placa PWQ-0616, em consulta feita ao sistema informatizado do COPOM constaram que o veiculo era clonado, o suspeito estava na companhia dois adolescentes.
Segundo informações da Policia foi dada ordem para que o suspeito apresentasse os documentos de porte obrigatório dele e do veiculo onde o mesmo apresentou CRLV do veiculo vencido no ano de exercício 2016, que a documentação não batia quanto ao proprietário que aparecia no sistema.

O veiculo foi revistado e conferido a numeração de chassi de motor, onde constataram na lataria do assoalho traseiro onde também apresenta a numeração do chassi, havia uma pintura nova e com tonalidade diferente da cor veículo, os números não batiam levando a confirmar que o carro era realmente clonado.
Foram feitas outras consultas no sistema a fim de apurar os fatos, sendo encontrados dois eventos envolvendo o veiculo abordado na posse do suspeito, em um deles o veiculo Fox de cor vermelha placa PWQ-0616 apreendido na pratica de roubo ocorrido no bairro Califórnia em Belo Horizonte, onde foi encontrado varias notificações de trânsito, o qual, o proprietário desconhecia.
Os Militares então fizeram contato telefônico com o real proprietário do veiculo que informou que o veículo dele VW Fox de cor vermelha, placa PWQ-0616 se encontrava em sua garagem na sua casa em Belo Horizonte, tendo ele dito que já havia registrado uma ocorrência Policial alegando estar recebendo diversas notificações de transito no estado do Espírito Santo, e nas cidades de Belo Horizonte, Itabira e Ribeirão das Neves, locais que ele não teria ido.
Os Militares então em uma ação sincronizada, baseada em levantamentos de informações foram descobriram que o suspeito teria alugado um sitio na zona rural de Bom Jesus do Amparo, onde possivelmente poderiam estar escondidos outros veículos clonados, assim como drogas ilícitas e armas, foi montada uma grande operação visando verificar as denuncias.
Ao chegar na localidade foi montado um cerco ao sitio alugado pelo suspeito, ao aproximar da porteira os Militares visualizaram um menor de posse de uma pistola, sendo que este ao avistar os Policiais saiu correndo em direção a um bambuzal, local onde foi abordado, em conversa com o adolescente sobre a arma este indicou o local onde a havia dispensado em meio ao bambuzal, a arma foi encontrada localizada e estava carregada com duas munições 380 intactos, sendo verificado ainda que a numeração estava raspada. Segundo informações o menor alegou que a arma era do suspeito e que ele estava ali fazendo a segurança da propriedade.

Em buscas feitas no interior da residência foram encontrado em um dos quartos seis munições calibre 38, 10 munições calibre. 40, 5 telefones celulares, e duas buchas de maconha.
Já no quintal do sítio os Militares verificaram que próximo a uma bananeira havia sinais que a terra havia sido mexida recentemente, neste local os PMs iniciaram uma escavação onde encontraram 03 galões grandes de plástico de cor azul enterrados, ao serem abertos foram localizados em seu interior 15 barras de crack, duas balanças de precisão, algumas pedras de crack fracionadas para a venda.
Diante da localização das drogas os militares começaram a conversar com os detidos perguntando de quem era as drogas, onde o menor em conflito com a lei disse que estava no sítio fazendo a segurança do local a mando do senhor Waguinho que ele era o dono das drogas, assim como da arma de fogo apreendida.
Em buscas feitas no interior do sitio ainda foi encontrado dentro de um guarda roupas a identidade do suspeito Wagston de Oliveira dos Santos confirmando as informações do menor apreendido no local, que o sítio estava alugado e sob a responsabilidade dele.
Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde os suspeitos prestariam depoimentos ao Delegado de plantão que ficara a cargo de tomar as providencias cabíveis.
Asnoticiasonline