A Policia Militar recuperou um veículo minutos após ser tomado de assalto e apreende replica de fuzil usado no crime.
Nova Era/MG – Um homem foi preso e outro conseguiu fugir após roubarem um veículo Fiat Palio na Rua São Domingos do Prata, no Bairro Santana, na cidade de Nova Era. O crime aconteceu por volta das 18h de domingo, 19 de março de 2017.

Utilizando um simulacro de fuzil, arma que seria de grosso calibre, os marginais utilizaram para intimidar e aterrorizar a vítima, um homem de 39 anos, e assim levar seu carro.
Para a polícia a vítima contou que passava pelo local conduzindo seu veiculo, momento que parou o carro no intuito de descartar algumas sacolas de lixo na lixeira existente no local. Neste instante os marginais, que estavam em um ponto de ônibus que fica em frente, se aproximaram rapidamente e um deles apontou em sua direção uma arma de fogo longa, aparentando ser um fuzil, e anunciou o roubo, ordenando que entrasse no carro e sentasse no banco de trás.
A vítima notou que arma estava sem o carregador, momento em que reagiu ao assalto e acabou entrando em luta corporal com os autores, que foi desarmado. Em seguida os marginais fugiram local, porem levando o carro da vítima, e seguiram sentido a BR-381.

Durante rastreamento os militares foram informados de que um veículo com as mesmas características havia rodado e saído da pista próximo ao posto de combustível Esperança. No local os militares constataram que se tratava do veículo da vítima que havia acabado de ser assaltada.
Logo em seguida os militares ouviram um estampido, aparentando ser de uma arma de fogo. Eles foram em direção ao som do disparo e viram dois homens correndo às margens da rodovia. Eles foram perseguidos e um deles de 28 anos foi abordado e acabou confessando o crime.
Já o seu comparsa conseguiu fugir por um matagal. Segundo o autor teria conhecido o comparsa quando cumpriu pena no Presídio de Barão de Cocais, pelo crime de roubo.

O autor, segundo a polícia, foi reconhecido pela vítima como sendo quem teria apontado a arma em sua direção.
O veículo recuperado foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran e o autor levado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o simulacro de arma de fogo.
Fonte: Bell Silva