PM PRENDE ENVOLVIDOS EM BRIGA E APREENDE ARTEFATO DE CAÇA NA HORTA NO BAIRRO JOÃO XXIII
ITABIRA(MG)- Na noite da ultima segunda-feira, 13 de março de 2017, por volta de 22h à cidade de Itabira registrou mais uma tentativa de homicídio o fato aconteceu na Rua João Fernandes Vieira, próximo à horta comunitária no bairro João XXIII, em que um homem conhecido por Jose Xavier de 47 anos, teria se aproximado da vitima Agnaldo Timóteo Silvério, 50 anos com um artefato artesanal usado por caçadores e efetuou um disparo que quase atingiu a vitima eles entraram em luta corporal.


De acordo com a Policia Militar a Central de Operações COPOM recebeu o chamado e enviou uma equipe ao local que deparou com a vitima que os relatou o seguinte que estava saindo de sua residência, quando seu vizinho conhecido como “Toninho”, se aproximou com um estranho artefato na mão, dizendo” Eu vou te matar agora, você vai pro inferno, desgraçado", colocando tal artefato em frente ao seu rosto. A vitima disse ainda que tentou conversar com o agressor, dizendo que não havia motivos para isso, mas o autor prosseguia nas ameaças e continuava com tal artefato em sua direção.
Segundo informações da vitima que contou ainda aos PMs que durante a conversa o autor se distraiu, momento em que ela agarrou tal artefato e o desviou de seu rosto, entrando em luta corporal com o autor José Xavier, vindo o artefato a efetuar um disparo em direção, mas que atingiu apenas o solo. A vitima conta que após o disparo, conseguiu retirar das mãos do suspeito o artefato, onde, de posse deste, desferiu dois golpes na região lombar dele, mas que mesmo atingido o suspeito ainda tentava tomar de volta tal objeto para recarregá-lo.
O suspeito então inconformado pela vitima ter ficado com sua arma, foi ate sua residência e se armou novamente com uma foice e voltou e iniciou novamente as ameaças contra a vitima que estava ligando para a PM e aguardava a chegada da viatura no local.
Os Militares depararam com a confusão e que o acusado disse que no domingo teve uma discussão com Agnaldo Silvério, mas não chegaram às vias de fato, mas que essa noite, quando chegava a casa, foi surpreendido por ele, lhe disse os seguintes dizeres “por que você tá me encarando?” e partiu para tentar agredi-lo, por já ter sido ameaçado de morte em outras ocasiões, já havia deixado sua “arma carregada” para se defender em buscas feita a ele os Militares encontraram em seu bolso da calça, quatro munições de calibre 32 intactas, e a referida foice.
Os Militares então deram voz de prisão aos dois envolvidos, Agnaldo Silvério preso em flagrante pelo crime de lesão corporal e José Xavier pelo crime de tentativa de homicídio, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente ao artefato, que Jose disse ter encontrado no mato, próximo ao sindicato.
Por estar com as duas mãos lesionadas Jose Xavier foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal que depois de medicado foi conduzido novamente a Delegacia.
Asnoticiasonline