ITABIRA(MG)- Dois jovens, Pedro Henrique de Freitas, 21 anos, e Júlio César de Oliveira, 26 anos, foram presos por policiais militares por volta das 21h40min de quinta-feira, 2 de março de 2017, suspeitos de terem danificado várias placas de sinalização às margens da MG-129 no Bairro Barreiro em Itabira.

De acordo com a Polícia Militar, a Central de Operações (COPOM) recebeu diversas denúncias informando que havia dois indivíduos danificando as placas de sinalização de trânsito às margens da rodovia MG-129 no trevo de acesso ao Distrito Industrial. Diante das denúncias, os militares do Grupo Especializado em Prevenção Ostensiva Rápida (GEPMOR) foram empenhados para verificar a veracidade dos fatos.

Os policiais durante o rastreamento abordaram os dois suspeitos danificando uma placa de advertência no trevo de acesso a Rua Humberto Campos. Os militares solicitaram apoio de outras guarnições e durante varredura às margens da rodovia identificaram mais duas placas danificadas.

Segundo os militares, as placas foram removidas para o pátio credenciado onde será feita a perícia técnica da Polícia Civil que vai avaliar os danos. Os suspeitos, após o registro da ocorrência, foram levados até a delegacia onde foram autuados em flagrante pelo delegado de plantão.