PASSABÉM(MG)- A Policia Militar de Passabém conseguiu prender dois individuos e recuperar um veiculo roubado em Belo Horizonte durante a realização da operação de carnaval.

De acordo com a Policia Militar no fim da noite deste domingo, 26 de fevereiro de 2017, Militares locais de Passabém realizavam um blitz na entrada da cidade quando foi dado sinal de parada para o veículo Fiat Uno Mille, placa OQP-4071, de Belo Horizonte que em seu interior havia três ocupantes. Nesse momento o condutor do veículo desobedeceu à ordem Militar e fugiu do local em alta velocidade.

Rapidamente os PMs entraram na viatura e realizaram rastreamento ao veiculo pelas ruas da cidade, quando visualizaram que o veiculo ao passar por um quebra molas no final da Vila Antônio Bernardino, o condutor perdeu o controle da direção do Fiat Uno que colidiu contra um muro residencial e ficou dependurado numa ribanceira, os ocupantes do carro saíram correndo e se embrenharam em um matagal aos fundos do local do acidente.


Os Militares receberam apoio da PM de São Sebastião do Rio Preto, fizeram uma consulta no sistema informatizado do COPOM, e constataram que o veículo estava com queixa roubo furto desde ultimo sábado (25) em Belo Horizonte. Foi feitas buscas no local em que os indivíduos entraram no matagal e os Militares conseguiram localizar dois suspeitos, Ricardo Almeida de 23 anos e Poliana Vieira de 24 anos, essa moradora de Belo Horizonte, mas sua mãe é moradora de São Sebastião, os dois foram encontrados no meio do mato, o terceiro ocupante do veiculo conseguiu escapar.

Os Militares então foram até a casa da mãe de Poliana Vieira e com a permissão da senhora entraram para fazer buscas no interior da casa onde localizaram no quarto uma identidade civil de numero MG-23624569 em nome da suspeita, porem o numero do registro no sistema consta como inexistente.
No local ainda foi encontrado uma bolsa que pertence ao terceiro suspeito que conseguiu fugir, nessa bolsa foi encontrado uma porção de maconha. A equipe policial ainda encontrou uma bolsa preta da marca puma, contendo um alicate, um celular de cor preta com teclado quebrado e uma ferramenta de ferro com cabo amarelo, uma CNH, uma identidade civil, três cartões de credito e um cartão de banco ouro card internacional tudo em nome da vitima do roubo do veiculo.

Em conversa com os Militares a suspeita confirmou que quem estava na direção do veiculo seria seu primo que conseguiu fugir da abordagem policial, não sendo localizado. Em consulta ao sistema informatizado os militares constataram que havia em desfavor do terceiro que conseguiu fugir, ele esta sendo procurado pela justiça por um mandado de recaptura em aberto, por fuga do sistema prisional de São Joaquim de Bicas I no dia 1° de fevereiro deste ano.
A suspeita relatou ainda que faz montagem de documentos como identidade e CPF para clonarem cartões de credito e aplicarem golpes de estornos na cidade de Belo Horizonte, que um colega seu conhecido por “Boneco” aplicou vários golpes chegando ao valor aproximado de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) e que foi embora sendo ela agora quem pratica os crimes.
Os Militares ainda apreenderam o celular da suspeita por conter varias fotos de cartões e recibo de cartões e conversas da autora com o seu amigo “Boneco” sobre como aplicar o golpe.
Os autores foram presos e encaminhados, juntamente com todo material apreendido e recuperado para a Delegacia de Policia Civil de plantão em Itabira. O veiculo recuperado foi removido ao pátio credenciado onde passara por uma pericia técnica e devolvido ao proprietário.
Asnoticiasonline