AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Bom dia - Itabira, sábado, 21 de fevereiro de 2026 Hora: 09:02

POLÃCIA
GOLEIRO BRUNO FERNANDES É LIBERTADO
25/02/2017

Defesa do ex-atleta conseguiu habeas corpus no STF; alvará de soltura foi assinado pela juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti, da 2ª Vara Criminal de Santa Luzia.

O ex-goleiro Bruno Fernandes deixou a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia nesta sexta-feira (24). O alvará de soltura foi assinado no início da tarde pela juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti, da 2ª Vara Criminal de Santa Luzia. O oficial de Justiça chegou à unidade prisional às 18h18.

Na porta, o goleiro era esperado pelo amigo de infância Tiago Santos, 27, que jogava bola com Bruno nos campos de Ribeirão das Neves.

O habeas corpus foi concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Mello, 'nada justifica o fato' de Bruno está preso há 6 anos e 7 meses sem ter seus recursos julgados. "Embora a complexidade do processo possa resultar na demora do julgamento do recurso, não deve, jamais, resultar no tempo da prisão de natureza provisória", afirmou o ministro.

Bruno Fernandes, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foram condenados pela morte de Eliza Samudio no fim de 2012. O ex-goleiro começou a cumprir pena na penitenciária Nelson Hungria. Após assinar contrato com o Montes Claros, ele foi transferido para a penitenciária de Francisco Sá, mas não conseguiu autorização para jogar pelo clube e voltou para Nelson Hungria. Em setembro de 2015, Bruno conseguiu transferência para a Apac de Santa Luzia, onde cumpria pena até então.

BRUNA CARMONA/ OTempo








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.