ITABIRA(MG)- Uma mulher de 37 anos foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após ser baleada na Rua Cinco do Bairro Bethânia, o crime aconteceu por volta das 7h desta manhã de sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017. As informações eram que um jovem de nome Pedro Henrique Soares da Silva, 21 anos, teria efetuado os disparos contra a mulher.

De acordo com a Polícia Militar, a Central de Operações (COPOM) recebeu uma ligação em que populares informavam que Eva Marlene Pinto, 37 anos, teria sido vitima de tiros e que o corpo da mesma estava caída na calçada, que os socorristas do SAMU, já estavam na cena do crime prestando os primeiros socorros.

Os Militares da Policia Rodoviária Estadual (PRV) rapidamente também se deslocou em apoio e um intenso cerco Policial foi feito entre os bairros Bethânia e Madre Maria de Jesus, após receberem uma denúncia que relatava que o autor dos disparos seria um homem conhecido como “Toninho”, no momento do socorro a vitima confirmou isso a Tenente Mirian e o Soldado Liniker que de imediato foi ate as imediações da casa do suspeito.

Viaturas após receberem as ordens da coordenadora do turno Militar foram para o Beco “F” onde um informante repassava via COPOM todas as informações do suspeito dentro de sua residência, onde abordaram Pedro da Silva, os PMs realizaram buscas no interior da casa na tentativa de localizar a arma do crime, mas informações davam conta que a arma usada no crime já teria sido deixada na casa de um amigo dele. Mas ate o fechamento desta edição à arma de fogo não foi localizada.
Militares foram até a unidade de saúde para saber o estado de saúde da vitima e apurar maiores informações, mas a vitima já estava no bloco cirúrgico, Eva Marlene foi atingida na região do pescoço, abdômen e no tórax, o estado de saúde dela requer intenso cuidados.

A pericia criminal da Polícia Civil esteve no local do crime, recolheu um projétil que vai ajudar a determinar o calibre da arma usada, toda cena do crime foi fotografada para inicio das investigações desta tentativa de homicídio.

O principal suspeito do crime Pedro Henrique foi levado para a Delegacia para prestar depoimento ao Delegado de plantão, posterior seria levado para o presidio Itabira na localidade do Rio de Peixe.
Asnoticiasonline