Um homem de 24 anos foi preso pela equipe do Pelotão de Recobrimento Tático Móvel, da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, de João Monlevade, por volta das 17h20 dessa terça-feira (14), suspeito de participação de uma quadrilha que vinha cometendo diversos assaltos na cidade e também na região. O último deles ocorreu no ultimo domingo (13), no Supermercado Fraga que fica no bairro Loanda.
(61).jpg)
(73).jpg)
De acordo com a Polícia Militar, informações davam conta de que um dos indivíduos envolvidos estaria morando no Bairro Planalto, na rua Belarmina de Souza Moura, e que ele também teria se envolvido em um roubo na cidade de Barão de Cocais, a outro supermercado naquela cidade.
.jpg)
As denúncias davam conta ainda que o suspeito tinha um rádio comunicador sintonizado na frequência da polícia, para avisar os comparsas caso a polícia chegasse ao bairro. Foi montada uma operação policial e no momento da abordagem um dos autores teria evadido e conseguiu furar o cerco policial se embrenhando em um local de vegetação alta, que dá fundos para um pasto e não foi mais alcançado.
Um segundo indivíduo, apesar da tentativa de fuga foi cercado, contido e abordado. De acordo com a polícia ele foi reconhecido por algumas das vítimas. No momento da busca pessoal o suspeito tentou se desfazer de um invólucro, que foi recolhido pelos policiais, tratando-se de uma embalagem contendo 22 pedras de crack. Com ele ainda foi localizado um rádio comunicador sintonizado na frequência da polícia. Indagado sobre a procedência, bem como a finalidade dos materiais apreendidos com ele, respondeu que as drogas pertenceriam a duas mulheres, que residiriam nos fundos de sua casa, local em que estariam manipulando drogas. Ainda de acordo com o abordado, o rádio comunicador seria de propriedade do indivíduo que conseguiu evadir, identificado apenas como “Rodrigo”. Sobre o dinheiro, o suspeito disse que também seria do comparsa que consegui fugir durante abordagem.
Segundo ele todos os materiais aprendidos, inclusive as drogas, eram de “Rodrigo” que teria solicitado à ele que guardasse em sua residência, mas não sabia que o entorpecente estaria ali.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos para demais providências.