ITABIRA(MG)- Por volta das 10h50min desta segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017, a Policia Militar recebeu uma denúncia anônima, que em uma residência na Rua Sarsa no Bairro Bálsamos, havia uma motocicleta Yamaha XT 660R, cor vermelha, clonada.

De acordo com a Polícia Militar, a Central de Operações (COPOM) nos últimos dias teve recebendo diversas denúncias informando que indivíduos em uma motocicleta XT 660R, cor vermelha, placa PUX-3533, estariam efetuando disparos de arma de fogo na região do bairro Monsenhor José Lopes e que essa motocicleta estaria escondida em uma residência na Rua Sarsa no Bairro Bálsamos.
Depois das informações PMs foram até ao local e encontraram a motocicleta na garagem da residência denunciada. Segundo os policiais, o veículo apresentava vários sinais de clonagem, então solicitaram a Central de Operações (COPOM) que enviasse uma viatura até o endereço do proprietário que constava no sistema na cidade de João Monlevade.

Após contato com o proprietário na cidade vizinha depararam com a motocicleta sem nenhum sinal de violação e confirmaram que o veículo em Itabira se tratava de uma moto clonada. Os Militares fizeram uma verificação junto a Polícia Civil sobre o lacre da placa que estava na motocicleta pertencia a um carro emplacado no estado de São Paulo.
No momento da localização do veículo também foi encontrada uma mascara, semelhante a usada por um dos autores do roubo a uma farmácia do bairro João XIII, na data de 16Janeiro deste ano.
O jovem de 20 anos afirmou para os PMs que comprou a motocicleta em uma agência na cidade de João Monlevade e que ainda estava pagando prestações do veículo. Após o registro da ocorrência, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos ao Delegado de plantão.
A motocicleta clonada não foi identificada, mas foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado onde será examinada pela perícia técnica da Polícia Civil.
Asnoticiasonline