AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa madrugada - Itabira, segunda, 22 de dezembro de 2025 Hora: 01:12

POLITÃCA
PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÃRIA DA CÂMARA DE ITABIRA
08/02/2017

Com o plenário cheio, a primeira Reunião Ordinária da Sessão Legislativa 2017/2020, correu de forma tranquila.

Os vereadores se apresentaram e fizeram discursos de agradecimento pelos votos e apoio recebidos nas eleições de 02 de outubro. O presidente do Legislativo, Neidson Dias Freitas (PP), disse que com o apoio de seus colegas, quer transformar a Câmara em uma instituição respeitável.

 

Neidson ressaltou que a cidade precisa de mudanças e melhorias e disse que os vereadores estão preparados para esse assunto. No entanto, pediu que a sociedade tivesse um pouco de paciência, pois, tanto o Executivo quanto o Legislativo não vão conseguir mudar o cenário da cidade que vem enfrentando dificuldades ao longo dos últimos quatro anos.

A pauta da primeira reunião teve 50 indicações, 3 requerimentos, uma proposta de emenda e um veto do ex-prefeito Damon Lázaro de Sena (PV). Também teve 5 projetos para serem lidos, dentre eles alguns de grande relevância como os projetos enviados pelo prefeito Ronaldo Lage

Magalhães (PTB), que mudam a estrutura administrativa reduzindo o quadro de funcionários, onde se extinguem 112 cargos comissionados e também o fim do apostilamento dos servidores.

Um dos projetos lidos é de autoria do vereador André Viana, que modifica o inciso I do art. 270

e art. 278 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Itabira, que “Altera o horário da reunião de 14 para 18h. A justificativa é que com a mudança de horário das reuniões, há uma facilidade de participação da população.

Outro projeto lido foi de autoria do vereador Paulo Soares com a Ementa “Cria o mês 30 anos sem Drummond”, que institui o mês de agosto deste ano como mês de homenagem a Carlos Drummond de Andrade, que completa agora em 2017,30 anos de sua morte.

De autoria do presidente Neidson Freitas, um projeto de lei que acaba com o recesso dos vereadores nos mês de julho. Atualmente, os vereadores têm recesso em meados de dezembro, o mês de janeiro e aproximadamente 15 dias no mês de julho, totalizando 44 dias de recesso.

Ao final da reunião, Neidson avaliou como positiva a primeira reunião do Legislativo e comemorou o plenário cheio. “A gente fica muito feliz de ver o plenário totalmente completo. Entendo que os vereadores vão sobressair bem, cada um dentro de seu modo de campanha, da sua bandeira, do perfil que ele vai adotar enquanto vereador. Dificuldades virão, mas estas estão aí para serem superadas”, finalizou o presidente








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2025. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.