O ano de 2016 foi de muito trabalho no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Entre atendimentos no Pronto Atendimento (PA), Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI), internações, cirurgias e acolhimentos ambulatoriais foram realizados 141.867 procedimentos pela instituição hospitalar.
Esses números demonstram a intensa atividade do HNSD em 2016 e a sua contribuição para que Itabira conte com um sistema de saúde abrangente e com serviços de qualidade para a população de Itabira. Em 2017, a instituição seguirá prestando um atendimento de qualidade para seus pacientes. “Sabemos da importância dos dois hospitais para Itabira, mas o HNSD sempre foi o responsável pela maioria dos atendimentos à população mais carente, aí está o verdadeiro espirito da Irmandade Nossa Senhora das Dores. Ofertamos a maioria dos nossos serviços e leitos aos usuários SUS. Somos responsáveis pelas internações, cirurgias, exames diversos e hemodiálise”, destaca Vaquimar José Vaz, provedor do HNSD.
(65).jpg)
Dos 141.867 procedimentos realizados pelo HNSD, 81.466 aconteceram no PSMI e 22.056 atendimentos foram feitos no PA. Além disso, foram registradas 8.652 internações no hospital, 9.239 cirurgias e 20.454 acolhimentos ambulatoriais. Para continuar absorvendo as demandas que chegam, o HNSD repensando a sua funcionalidade e, para isso, formatou novos Planejamento Estratégico e Plano Diretor, assim como vem investindo em melhorias de sua estrutura física.
“Os números nos mostram o quanto fomos atuantes para salvar e melhorar a qualidade de vida dos usuários de Itabira e região que utilizam o serviço do HNSD. Readaptamos nossa estrutura para abrir Pronto Atendimento e leitos de retaguarda, investimos e ainda temos muito o que investir e crescer em um momento que a crise financeira assola o Brasil, Minas Gerais e, principalmente, Itabira”, afirma Vaquimar Vaz.
Números de atendimentos do HNSD em 2016
Atendimentos PA – 22.056
Atendimentos PSMI – 81.466
Internações HNSD – 8.652
Atendimentos Ambulatório – 9.239
Atendimentos Cirurgias – 20.454