Em parceria com o Sebrae, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais, a Acita, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira apresentou na noite desta quarta-feira, 1º de fevereiro, o Programa de Fortalecimento dos Núcleos Setoriais do Empreender. O evento aconteceu no auditório da entidade e contou com a presença de empresários de diversos setores, interessados em desenvolvimento profissional e capacitação.
(18).jpg)
Eugênio Müller, Presidente da Acita, parabenizou os participantes pelo interesse em buscar capacitação e conhecimento em diversas áreas de gestão. O público presente, formado em sua maioria por pequenos empresários, faz parte do Programa Empreender. “A Acita acredita que o desenvolvimento regional passa pelo trabalho e fortalecimento de pequenos empreendedores”, disse Eugênio.
(7).jpg)
O programa desenvolvido pelo Sebrae para atender às micro e pequenas empresas, propõe uma consultoria direcionada após a realização de um diagnóstico individual. A ideia é oferecer soluções para as empresas em cinco áreas de gestão: finanças, recursos humanos, marketing, inovação e sustentabilidade.
(14).jpg)
O analista técnico do Sebrae, Wínicius de Oliveira, apresentou as etapas do programa continuado com duração de aproximadamente sete meses, que vai contar com consultores especializados, cursos, treinamentos e palestras. “Esperamos fazer com que os empresários amadureçam em gestão”, ressaltou Winícius.
A próxima fase do programa é fazer um diagnóstico nas empresas interessadas para identificar as principais demandas e buscar soluções para os possíveis conflitos.
(10).jpg)
A principio serão oferecidas 30 vagas com prioridade para empresas que participam do Programa Empreender, que teve início em março de 2016, por meio de um convênio com a Associação Comercial, Federaminas – Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais, a CACB - Confederação das Associações Comerciais do Brasil e o SEBRAE.
O Empreender conta atualmente com cinco núcleos setoriais e representa a união de empresas do mesmo segmento que buscam soluções conjuntas para garantir o desenvolvimento e fortalecimento da economia local.
Várias empresas já assinaram o termo de adesão durante o encontro. Outras empresas que tiverem interesse em saber mais sobre o processo podem entrar em contato com a Acita. A adesão pode ser feita até a próxima sexta-feira, 3 de fevereiro.
ASCOM ACITA