OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR CUMPRE MANDADOS DE BUSCAS E APREENSÕES NO BAIRRO PEDREIRA DEPOIS DE MANIFESTO
ITABIRA(MG)- Operação conjunta entre as Policiais Militar e Civil para cumprir 24 mandados de buscas e apreensões e mandado de prisão no bairro Pedreira iniciou por volta de 6h da manha desta terça-feira, 24 de janeiro de 2017, com um efetivo de cerca 40 viaturas e 100 policiais que entraram em Ruas e Becos.


De acordo com a Policia Militar esses mandados foram expedidos pela comarca de Itabira, após manifestação ocorrida na manhã de 10 de janeiro em que os manifestantes bloquearam o trânsito na MGC-120, no bairro Pedreira, na ocasião foram 17 manifestantes presos e seis adolescentes apreendidos e que um foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto também foi preso. Disparos de arma de fogo foram feitos contra a PM através de alguns criminosos que se infiltraram no protesto e exibiram armas de fogo de grosso calibre insultando os policiais.

Toda ação das Policiais foram feitas através dos levantamentos dos Policiais da Inteligência da Policia Civil e dos investigadores da Civil, que monitoraram toda área sem serem percebidos pelos moradores.

Foram vários alvos, na maior parte os autores de denuncias não foram localizados por não estarem na residência, alguns moradores relataram a reportagem que com a presença da Policia no bairro eles respiravam maior segurança e que o local esta infestado de pessoas ruins vindos do mundo crime, que o bairro já se foi bom de viver, em todos os relatos esses demonstravam que a criminalidade no bairro se deu por causa do grande numero de pessoas usando drogas.

O capitão Werner em entrevista afirmou que a operação não vai parar por ai que o cidadão de bem vai andar de cabeça erguida no bairro porque a Policia vai continuar a reprimir a criminalidade no local, que todas as ações nada mais são de levar segurança a toda comunidade do bairro Pedreira.

Asnoticiasonline