ITABIRA(MG)- Mulher é barrada tentando entrar com drogas introduzidas na vagina no presidio Itabira no Rio de Peixe ela foi presa por trafico de drogas. O fato aconteceu por volta de 18h40min da ultima segunda-feira, 16 de janeiro de 2017, quando a mulher de 25 anos tentou entrar na unida prisional.

De acordo com Policia Militar uma agente penitenciaria fez contato com a Central de Operações COPOM solicitando que uma equipe de PMs fosse até a portaria do presidio, onde a agente relatou que uma mulher ao entrar no presidio, com o objetivo de fazer uma visita intima a um detento do bloco B da cela 14, que durante as buscas completas foi pedido para que ela fizesse agachamento forçado, onde foi visto a ponta de um objeto que estava enfiado na vagina dela.

Perguntado a mulher o que era a mesma disse que não era nada, foi pedido a ela que retirasse o objeto onde encontraram um pequeno tablete de maconha, droga essa enrolada em uma sacolinha plástica. A mulher foi conduzida ao 2° Pelotão no bairro Praia, os Militares fizeram uma nova verificação em sua bolsa e encontraram um cigarro de maconha pronto para ser consumido.

A mulher justificou que ao seguir para o presidio, ganhou o tablete de maconha de um homem conhecido como Herbert e que esta droga seria para seu consumo próprio, mas como estava próximo do presidio enfiou a maconha na vagina para fumar após visita a seu companheiro, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Policia Civil, onde prestaria esclarecimentos ao Delegado de plantão.
SILVIO ANDRADE