ITABIRA(MG)- Albergado aproveita que mulher saia de sua casa para ir ao trabalho e simula estar armado e leva celular e bolsa contendo documentos e pertences da vitima no bairro Penha.
De acordo com as informações repassadas pela vitima aos Militares por volta de 6h20 desta manha de domingo 15 de janeiro de 2017, o albergado Mauro Ferreira da Silva Almeida 29 anos aproveitou que chovia no momento e a vitima de 62 anos, saia para trabalhar na Rua Tenente Candido Eliziário no bairro Penha aproximou dela com a mão debaixo da blusa preta já dizendo “passa o celular e a bolsa se não já sabe né”, temendo pela ameaça a vitima entregou todos os pertences, em seguida o suspeito fugiu correndo sentido Rua Santana.
.jpg)
A Central de Operações da Policia Militar (COPOM) foi acionada e rapidamente retransmitiu a mensagem aos Militares Sargentos Porto e Valesson responsáveis pelo setor, que de imediato conseguiram em uma ação rápida abordar Mauro Almeida ainda com os pertences da vitima.
.JPG)
A bolsa e o celular foram recuperados, o albergado usou um canivete apreendido para simular uma arma de fogo no momento do assalto, ele contou aos Militares que desde 2010 está cumprindo pena em Itabira, em consulta feita a seus dados os PMs constataram que ele tem diversas passagens pelo crime de furto.
Mauro Almeida foi levado juntamente aos materiais recuperados para Delegacia de Policia Civil onde o Delegado de plantão tomaria as providencias necessárias, o albergado retornara ao presidio Itabira e possivelmente vai perder a condição de semiaberto.
SILVIO ANDRADE