ITABIRA(MG)- Após o ocorrido na manha desta terça-feira, 10 de janeiro de 2017, quando a Polícia Militar precisou garantir à ordem na MGC-120 próximo a subestação de energia da Cemig, onde a manifestação prosseguia por horas e toda via sem acesso no bairro Pedreira.

De acordo com a Policia Militar foram presos 17 manifestantes, mais 6 adolescentes que foram apreendidos, entre os presos estava Adão Felix da Silva de 25 anos, considerado foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
.JPG)
Segundo informações a Policia Militar ressaltou que a manifestação foi realizada de forma ilícita e estava em desacordo com princípios constitucionais. “Não se pode manifestar com armas de fogo e efetuar disparos, destruir placas de trânsito, atear fogo em vegetação, atirar pedras contra os Militares, desacatos, xingando e cometendo diversos crimes para a sua realização”. Por volta de 13h40min todo trânsito foi liberado.

Após revide por ter colocado fogo e interditado a pista e obstruir a via. Alguns moradores relataram a reportagem que o motivo do protesto era por causa do aumento da passagem de ônibus, falta de médicos da unidade de saúde PSF do bairro e iluminação escassa na região, sem contar à iluminação que nunca foi comprida do bairro até a centralizada, promessas antigas.
.JPG)
A Policia acredita que em meios aos cidadãos de bem, baderneiros tomaram a frente do movimento, criminosos encapuzados exibiam armas de grosso calibre e intimidavam populares quem estava no local. O grupo violento soltou foguetes e atentou contra policiais militares, atirando pedras e outros objetos.

SILVIO ANDRADE