AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa madrugada - Itabira, sábado, 21 de fevereiro de 2026 Hora: 04:02

POLÃCIA
AMEAÇA DE BOMBA EM RIO PIRACICABA MOBILIZA EQUIPE DO BOPE DA POLICIA MILITAR
10/01/2017

Uma ameaça de bomba movimentou a equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), da Polícia Militar, para detonar duas garrafas pets cheias de explosivos que estavam amarradas em uma viga de uma casa em construção no bairro de Bicas, em Rio Piracicaba, na tarde de ontem (9).

O imóvel, que fica em uma chácara, pertence ao advogado Alvício Bibiano Oliveira Júnior, 34, “Tiquin”, que concorreu a uma vaga na Câmara Municipal da cidade nas eleições do ano passado.

O material foi encontrado na manhã de ontem, por um funcionário dele quando foi ao local buscar algumas ferramentas e materiais para outra obra. “O funcionário veio até minha casa e disse que havia encontrado um material suspeito, muito estranho, amarrado em uma das colunas de sustentação da obra”, disse Alvício.

Quando o advogado chegou ao local, acionou a Polícia Militar, que por sua vez chamou um técnico em explosivos, que trabalha na empresa Vale que confirmou que o material se tratava de explosivos de grande potencial.

A Polícia Militar isolou a área e acionou o GATE de Belo Horizonte, que esteve no local na parte da tarde. Foi constatado pelos policiais do GATE que o material era mesmo explosivo, e que havia dentro dos pets, um material de cor amarela ligados a fios brancos e vermelhos. E ainda que parte dos fios estavam queimados, indicando que alguém teria tentado detonar e provavelmente, a ação teria falhado.

Ainda segundo os homens do GATE, dentro das embalagens havia cerca de 2 kg de granulados, conectados com aproximadamente 1,20 metro de cordel de detonação. Parte dos estopins foi recolhida para serem analisados e tentar descobrir de onde eles vieram.

Eles usaram equipamentos para removerem os artefatos e levaram para uma área próxima da construção, onde foram detonados com segurança, conforme normas técnicas, provocando duas grandes explosões.

Alvício disse que não tem suspeita de quem possa ter montado os explosivos no local e nem os motivos. Segundo ele, prefere aguardar as investigações que serão feitas pela Polícia Civil.

Bell Silva








Residencial SHINE STONE Construtora Kelles Duarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.