ITABIRA(MG)- Nesta madrugada de terça-feira, 10 de janeiro de 2017, por volta de 4h moradores se juntaram e manifestantes do bairro Pedreira se aglomeram na MG-120, a via ficou completamente obstruída próximo à subestação de energia da Cemig o clima era tenso e a PM se manteve a distância aguardando o nascer do dia.
.JPG)
.JPG)
De acordo com as informações colhidas de moradores que passaram pelo protesto e seguiam para o trabalho, disseram que no local os moradores manifestam contra o preço da passagem de ônibus que foi aprovado.
.JPG)
.JPG)
Mas não foi formada nenhuma comissão para se discutir o manifesto por volta das 7h o caminhão do Corpo de Bombeiros que chegou ao local iniciou a desobstrução da via momento esse que os manifestantes começaram a atirar pedras, bolinhas de gude e efetuaram disparos de arma de fogo contra os Militares que revidaram com bombas de efeito moral e balas de borracha.
.JPG)
A via foi desobstruída, mas em um ponto mais a cima do bairro os manifestantes novamente atearam fogo no asfalto e passaram a soltar foguetes e atirar pedras contra os Militares. O manifesto se transformou em um cenário de guerra, populares foram vistos empunhando armas de fogo.
.JPG)
Os Militares tomaram uma nova estratégia na entrada da centralizada da portaria da Mina Cauê foi feito a interdição nenhum veiculo seguia pela rodovia sentido ao bairro Pedreira, no trevo de acesso abaixo da barragem Santana também foi interditado a passagem ao bairro.
.JPG)
Os viajantes que precisavam seguir sentido a Santa Maria passando pelo bairro Pedreira tiveram que retornar e pegar a MG-129 pelo parque de exposições e vice versa.
.JPG)
.JPG)
.JPG)
SILVIO ANDRADE