ITABIRA REGISTRA O 1° HOMICÃDIO DE 2017 NA VILA SÃO GERALDO LEOMAR É MORTO A TIROS
ITABIRA(MG)- A Policia Militar registra o primeiro homicídio do ano de 2017 em Itabira. O jovem Leomar Henrique de Sena de 24 anos morreu após receber vários disparos de arma de fogo na Rua Sebastião Calixto da Mata na Vila São Geraldo o crime aconteceu por volta das 19h desta segunda-feira, 9 de janeiro de 2017. O jovem até chegou ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no bloco cirúrgico do pronto socorro Municipal.

De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) os operadores receberam uma ligação informando que na Rua Sebastião Calixto da Mata na Vila São Geraldo um jovem teria sido baleado com vários disparos de arma de fogo. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que de imediato envio uma equipe de socorristas em um medico ao local na Unidade de Suporte Avançado (USA).

Ao chegar no local à equipe de socorristas encontraram Leomar Sena caído ao chão com um intenso sangramento na região da cabeça, de imediato a vítima foi imobilizada e levada com urgência direto para o bloco cirúrgico do pronto socorro Municipal, os médicos iniciaram os procedimentos cirúrgico a vitima, mas devido aos ferimentos Leomar Sena não resistiu e por volta de 21h ele acabou morrendo depois de uma parada respiratória.

A Policia Militar e uma equipe de investigadores da Policia Civil também compareceram na cena do crime onde os civis recolheram várias cápsulas e projeteis aparentando ser de uma pistola calibre 380. Populares contaram a Policia que atirador após efetuar os disparos correu e entrou em um Fiat Punto de cor vermelha que fugiu em alta velocidade em direção ao bairro Praia.
Informações repassadas pela Policia Militar davam conta que Leomar Henrique tem passagens pela polícia por ameaça, ele é suspeito de ter tentado cometer um homicídio que aconteceu numa noite em dezembro do ano passado no bairro Água Fresca, na noite desta tentativa a vitima chegou a reconhecer Leomar Sena como o suspeito dos tiros.

A Policia Militar realizou rastreamentos e tentou buscar maiores informações para tentar elucidar o crime, mas até o momento nenhum suspeito foi detido. A perícia técnica esteve no local do homicídio, e recolheu materiais para dar inicio as investigações.
SILVIO ANDRADE