O Comandante do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário de Itabira Tenente Caldeira apresentou na tarde de ontem terça-feira, 3 de janeiro, os números da operação Final de Ano, realizada entre o dia 6 de dezembro e 1º de janeiro de 2017. A área de abrangência é de 11 munícipios, com uma frota de 103 mil veículos. Foram registrados quatro acidentes, com duas vítimas.

Durante o período foram abordados 471 veículos, sendo que 92 acabaram retidos e oito removidos para pátios credenciados do DETRAN. Além disso, foram realizados 90 testes de bafômetro. Doze inabilitados foram flagrados, quatro carros apreendidos e 163 autos de infração lavrados pelos militares.

No total, participaram da operação 30 policiais, entre patrulheiros rodoviários e de meio ambiente.

Em comparação com 2015, no mesmo período, houve uma redução de 50% no número de acidentes. Foram oito acidentes, com seis vítimas.

Dicas da PM
Para ser um bom motorista, não basta ter domínio técnico do carro e conhecer as leis de trânsito. É preciso também se antecipar aos problemas que podem acontecer. Acima de tudo, é importante agir com bom senso, consciência.

Altas velocidades são uma das maiores causas de acidentes, já que o motorista não tem tempo de reagir a acontecimentos imprevisíveis. Além disso, quem anda rápido demais está infringindo o Código de Trânsito.