ITABIRA(MG)- Na manha desta terça-feira, 3 de janeiro 2016, por volta de 9h Militares da Policia de Meio Ambiente após terem recebidas diversas denuncias anteriores que na região rural de Criciúma pertencente à Itabira, estava havendo caça predatória a animais silvestre, conseguiram apreender armas e conduzir um homem.

De acordo com a Policia nesta manha realizaram uma operação contra a caça predatória a animais silvestres, a equipe de Militares do Meio Ambiente composta pelos Sargentos Adão e Isac foram para localidade e após longa parlamentação com alguns moradores suspeitos conseguiram chegar a um homem que assumiu ter três armas em sua propriedade e que todas não continham registro.
Ao chegar à residência os Militares realizaram buscas com autorização do senhor detido, onde encontraram um revólver calibre. 32 , uma espingarda poveira de dois canos e uma espingarda escopeta calibre .28 e ainda 6 cartuchos intactos do mesmo calibre, os Militares ainda apreenderam um pássaro da fauna silvestre que estava sem documentação, pelo pássaro já se encontrar domesticado o mesmo passara por veterinário e logo após será encaminhado para um local apropriado a pássaros.
.JPG)
As armas e munições juntamente ao detido foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil onde o Delegado tomaria as providencias cabíveis ao caso
SILVIO ANDRADE