AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa madrugada - Itabira, sábado, 21 de fevereiro de 2026 Hora: 05:02

POLÃCIA
IDOSA DE 82 ANOS É MORTA EM REQUINTE DE COVARDIA EM BARÃO DE COCAIS
31/12/2016

BARÃO DE COCAIS(MG)- Por volta das 21h30min da noite desta ultima sexta-feira, 30 de dezembro de 2016, Policiais Militares da 57ª Companhia de Barão de Cocais foram acionados a comparecer ao Beco Abel Cupertino, no bairro Garcia, para verificar uma denuncia que teria ocorrido um crime violento com morte no local.

De acordo com a Policia Militar assim que chegaram ao local juntamente com a equipe do GRVE (Grupo de Resgate Voluntário de Emergência), depararam com a vítima identificada como Raimunda Luzia de Lelés, de 82 anos, óbito constatado pela equipe GRVE.

Os Militares verificaram que a vitima estava caída ao solo, amordaçada para que não pudesse gritar e pedir por socorro, com as mãos amarradas para trás. O interior da casa estava totalmente revirada.

Diante aos fatos os Militares isolaram a residência até a chegada da perícia técnica da Civil de Itabira, onde compareceu ao local o perito Frederico Avelar, que realizou os serviços técnicos criminais. Sendo verificado que o local não houve arrombamento, possivelmente sendo uma pessoa conhecida da vitima que conseguiu adentrar na residência rendendo a vitima, em seguida os autores reviraram os pertences provavelmente à procura de dinheiro e objetos de valor.

Os criminosos não satisfeitos em apenas assaltar a vitima, utilizaram um pedaço de pano para amarrar as mãos da idosa para trás e o outro para amordaçá-la, para que não pedisse por socorro, em seguida foi utilizada ainda uma camisa, a qual foi amarrada na cabeça da vítima, na altura do nariz, assim fazendo com que ela não conseguisse respirar.

Foi constatado ainda que a vítima apresentava um ferimento no olho direito, indicativo que ela tenha sido agredida antes de ser amarrada.

Após os trabalhos de técnicos o perito liberou o corpo para ser removido ao necrotério do cemitério da Paz em Itabira onde o corpo seria examinado por um médico legista.

A Policia Militar não conseguiu maiores informações sobre a autoria desse homicídio uma vez que ninguém viu nada, o caso agora será investigado pela Policia Civil que conta com a colaboração de denuncias, caso alguém queira ajudar a elucidar esse crime ligar no numero 181 Disque denuncia e no 190.

SILVIO ANDRADE








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.