ITABIRA(MG)- Por volta de 2h50min deste domingo, 25 de dezembro de 2016, madrugada de Natal a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu uma ligação para socorrer um homem que teria recebido uma facada no tórax quando participava de uma festa e no local iniciou uma briga, a Central entrou em contato com a Policia Militar e foi ao local onde imobilizou o homem em seguida recebeu nova ligação que na mesma Rua “E” do bairro Fênix havia outro esfaqueado que foi para sua casa, outra ambulância foi enviada.
.JPG)
De acordo com a Policia Militar a Central de Operações (COPOM) após receber a solicitação enviou viaturas para Rua Matilde Menezes antiga Rua “E” no Fênix onde o SAMU já estava fazendo o socorro de um dos esfaqueados, os Militares perceberam que muitos dos participantes estavam com sintoma de embriagues, e não sabiam informar o que teria acontecido e quais os motivos da briga, após o atendimento do SAMU uma equipe de PMs foi ate o pronto-socorro onde os dois esfaqueados deram entrada.
.JPG)
Em conversa com um dos feridos, os PMs conseguiram apurar apenas Robson Souza de 29 anos, com forte sintoma de embriagues contou que estava bebendo desde cedo com uns amigos, momento que surgiu uma briga generalizada no local com varias pessoas envolvidas, não sabendo por que um homem de nome Fabiano foi ate ele e deu um golpe de faca na região de seu peito corte profundo, ai não viu mais nada apenas que foi socorrido ao pronto-socorro onde permaneceu internado em observação.
.JPG)
O segundo ferido Nalter Paulo de 23 anos contou aos PMs que estava fazendo uso de bebidas desde a tarde e que também estava no local quando começou a briga e ele apenas recebeu uma facada na região do pescoço lado esquerdo, não sabendo informar quem teria o agredido no meio do tumulto que se formou no local, para se defender ele fugiu do local pulando uma janela de uma residência onde ficou até a chegada do SAMU.
Um terceiro agredido no local seria um adolescente de 17 anos que também teria feito uso de bebida, contou aos PMs no local que entrou na briga para separar, quando achou que teria recebido um soco no peito por alguém que o mesmo não soube dizer quem, só depois que viu que teria sido golpeado também por uma faca que atingiu seu peito, mas que seria socorrido ao pronto-socorro mediante a uma pessoa de sua confiança.
.JPG)
Ninguém no local soube informar quem seria o Fabiano citado como quem teria desferido facadas no primeiro ferido. Todos diziam que a briga foi em agressões mutualmente em que todos se agrediam, sem saber, quem agrediu a quem.
Ambos feridos não foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil uma vez que ficaram internados sobe observação no pronto-socorro Municipal.
SILVIO ANDRADE