ITABIRA(MG)- Apos a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) receber uma denúncia anônima, nesta manhã de 20 de dezembro de 2016, a PM conseguiu prender dois homens acusados de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e furto de veiculo na região rural do Engenho.
.JPG)
De acordo com a Policia Militar o denunciante dava conta que dois indivíduos não identificados estavam na estrada de terra que liga as localidades rurais de Engenho com Ribeirão São Jose, que ambos estariam desmanchando um veiculo VW Golf vermelho placa GTI-1193 logo após atearam fogo no carro. De imediato equipes da Polícia Militar que estavam em patrulhamentos foram para região na tentativa de realizar o cerco bloqueio aos indivíduos.

Foi feito contato com uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PRV) composta pelos Sargentos Chamon e Aenderson que estavam em deslocamento pela MGC-120 Estrada de Nova Era, que rapidamente foram ao local e depararam com dois indivíduos com as mesmas características repassadas pelo denunciante, já retornando sentida a cidade em um veículo Ford Fiesta Placas KLV-9411 de Bela Vista de Minas. Os PMs realizaram a abordagem, onde foi encontrado no interior do carro 5 pinos de cocaína, 03 munições cal. 22 e alguns fusíveis de veículo, pequenas peças e varias ferramentas no porta malas. No bolso do suspeito Marcos José de Oliveira, 43 anos, foi encontrado duas chaves provavelmente sendo do veículo Golf queimado a cerca de 1 km da abordagem.

No momento em que os Militares chegaram ao local o VW Golf vermelho, ainda estava em chamas, sem as rodas e sem os bancos.

Após receberem voz de prisão no local os Militares deram continuidade à ação, indo até a casa da mãe do suspeito Marcos Lourenço Caetano, 36 anos, no bairro Praia onde em buscas feitas foi encontrado 14 cartuchos cal, 38 intactos, em cima de um guarda-roupas e um Revólver Cal. 32, municiado com 6 cartuchos intactos, uma porção de maconha e uma réplica de revólver, no local ainda foi encontrado, três rodas pertencentes ao VW Golf incendiado.
.JPG)
Em diligência os Militares seguiram para a casa de Marcos Oliveira no bairro Juca Rosa, lá foram encontradas várias peças pertencentes ao Golf furtado, como forros de portas e partes do interior do veículo. Ambos os suspeitos foram presos em flagrante delito, e encaminhados para Delegacia da Polícia Civil no bairro Campestre.

Os presos podem responder por formação de quadrilha, trafico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e danos.
.JPG)
O Ford Fiesta foi apreendido por ter sido usado na prática do crime e juntamente ao VW Golf destruído foram rebocados ao pátio credenciado do DETRAN na Vila Paciência.
.JPG)
Participaram desta ocorrência o Coordenador de Policiamento do Turno Tenente Pinheiro os Sargentos Cleonardo, Wanderson, Chamon, Aenderson, Brito, Anderson, Aline e os Cabos Joice, Ricardo e o Soldado Leonardo.
.JPG)
.JPG)
SILVIO ANDRADE