MENOR É APREENDIDO APÓS INVADIR ESCOLA MARCIANA MAGALHÃES NA GABIROBA PARA COMETER FURTOS
ITABIRA(MG)- Por volta de 9h50min desta manhã de domingo, 18 de dezembro de 2016, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) acionou uma equipe de Militares a comparecer na Escola Estadual Professora Marciana Magalhães onde a diretora Geralda Vieira de 59 anos os aguardava para registrar um boletim de ocorrência de furto de mantimento na cantina.
.JPG)
De acordo com a Policia Militar a diretora relatou que foi acionada pela Central de Monitoramento da Ampliservice, onde os funcionários detectaram que durante a madrugada um individuo vestindo calça camuflada tipo do exercito e camisa branca entrou na escola por duas vezes sendo a primeira às 1h36min e a segunda as 3h41min que toda ação dele foi gravada através das câmeras de segurança. O individuo para entrar escalou o muro e foi até a cantina escolar, em um cômodo onde toda merenda ficava guardada ele furtou mantimentos em geral.
.JPG)
Os Militares assistiram as imagens onde reconheceram o individuo como sendo um adolescente de 16 anos já muito conhecido pelos PMs pelas praticas de furtos naquela região, de imediato foram ate a casa do menor onde sua mãe franqueou a entrada para realização de buscas no quarto desse, onde foi localizada a calça usada no momento do furto.
Em conversa com o adolescente este acabou confirmando o furto, mas os PMs não conseguiram que ele mostrasse o material furtado na escola.
.JPG)
A pericia técnica da Policia Civil, perita Beatriz compareceu na escola e constatou que os funcionários da empresa de segurança, tinham religado os sensores, após realizou os trabalhos técnicos. A mãe do menor acompanhou seu filho com os Militares até a Delegacia de Policia Civil para que ele prestasse maiores esclarecimentos do fato ao Delegado de plantão.
SILVIO ANDRADE