ITABIRA(MG)- Na tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, por volta de 12h45min, Policiais Militares de Itabira, realizavam patrulhamento preventivo na Avenida Cauê, quando o tirocínio Militar falou mais alto e perceberam que dois jovens, aparentando serem adolescentes, empurravam uma motocicleta em atitude suspeita na região do Parque Bela Camp.

De acordo com a Policia Militar ao perceberem aquela atitude os Sargentos Adalberto e Januário de imediato providenciaram abordar os jovens que ao perceber a presença dos Policiais, abandonaram a motocicleta e fugiram do local na maior correria sentido ao rejeito de Minério em direção ao bairro Nova Vista.
Ao consultar o veiculo esse sinalizava esta totalmente em dias, sem queixa-furto, os Militares perceberam que a motocicleta tinha na ignição uma chave que não era de motocicleta, tipo "chave mixa", usada por bandidos para furtar veículos. Os Militares foram no endereço que constava como sendo o proprietário do veículo, na região do Salgado residência de sua família na estrada Itabira-Senhora do Carmo.

A mãe do proprietário da moto informou que ele saiu pela manhã, para trabalhar num supermercado no Bairro Campestre, em contato no comércio, os Militares localizaram o proprietário do veículo, que disse que havia estacionado a motocicleta no local pela manhã, e ainda não tinha percebido que a motocicleta havia sido furtada.
O veículo foi removido ao pátio credenciado do DETRAN na Vila Paciência onde a moto passaria por uma pericia técnica da Policia Civil e posterior devolvida ao proprietário.
SILVIO ANDRADE