POLICIA APREENDE OBJETOS DE SUSPEITO DE TER ASSALTADO ÔNIBUS COLETIVO NO TATU EM SANTA MARIA DE ITABIRA
SANTA MARIA DE ITABIRA(MG)- Na manhã da ultima terça-feira, 13 de dezembro de 2016, a Policia Militar de Santa Maria de Itabira, juntamente aos Militares de Passabém e os investigadores da Policia Civil Welington e Renan, realizaram uma Operação para averiguar denuncias que suspeitos de terem assaltado um coletivo na localidade rural do Tatu pertencente à Santa Maria.
.JPG)
De acordo com as informações da Policia de Santa Maria a denuncia era que os suspeitos estariam escondidos em uma residência afastada do local, que os participantes estavam com armas de fogo lá. De imediato foram até a localidade onde ao aproximar da casa, Tiago Tomaz dos Santos de 24 anos, ao visualizar as viaturas embreou-se em uma mata, não sendo possível abordar o mesmo.
Os Policiais então fizeram um intenso rastreamento na localidade margem da mata onde encontraram uma mochila com vários recipientes, com pólvora e chumbo, além de 3 cartuchos deflagrados calibre. 36 e um aspirador de pó seminovo de procedência duvidosa.
.JPG)
Todo material seria entregue na Delegacia de Santa Maria de Itabira, os Policiais perceberam que chovia muito e a mochila estava seca, levando a entender que foi deixada para trás pelo fugitivo. Na casa foi feito buscas, a companheira do fugitivo de 19 anos, que também já tem passagem pela Policia suspeita de participar de roubos em rodovias, em conversa com os PMs essa disse que no dia do roubo ao ônibus coletivo seu companheiro tinha saído por volta das 15h10 e só retornou por volta das 19h, fato esse coincidente porque o roubo foi nesse horário.
A mulher contou também que seu companheiro teria escondido uma motocicleta Honda Bros cor preta sem placa com a mesma característica da moto usada no assalto, os Policiais foram ate o local direcionado, mas só encontraram dois capacetes pretos, a moto já havia sido retirada do lugar.
.JPG)
A mulher foi conduzida ate a Delegacia de Santa Maria para prestar esclarecimentos ao Delegado.
Os Policiais ao consultarem os dados do fugitivo, constataram que o mesmo é sobrinho de Joaquim de Paula Santos suspeito de ser o mentor da quadrilha que aterrorizou a cidade de Antônio Dias onde o quartel da PM foi incendiado, Tiago dos Santos também é suspeito de ter participado deste crime também.
SILVIO ANDRADE