SANTA BARBARA(MG)- Por volta de oh deste sábado, 10 de dezembro de 2016, a Sala de Operações da 57ª Companhia de Policia Militar, recebeu uma denuncia anônima em que o denunciante informava pelo telefone 190, que dois indivíduos estavam armados nas dependências do “Bar Altas Horas” na Rua Costa Lacerda no bairro São Bernardo em Santa Bárbara.


De acordo com a Policia Militar o denunciante relatou que um dos indivíduos era branco e vestia blusa de cor branca e cordão de prata no pescoço, já o outro era negro e vestia blusa vermelha e bermuda jeans, ambos estariam no local consumindo maconha e exibindo uma arma de fogo no local. Após as informações viaturas do turno foram para o local, onde realizaram cerco no quarteirão para evitar fuga.
Vários Militares entraram no bar e anunciaram que fariam buscas nos ocupantes do local, momento que Agnaldo Aparecido Valentim de 42 anos, dispensou algo debaixo do balcão, que foi visto por um dos PMs que foi ate o balcão e encontrou uma pistola calibre 380 pretas carregadas com 12 munições intactas ao verificar a arma constataram que esta estava com a numeração raspada.
Diante do fato os Militares conversaram com o homem que disse que ele era quem estava com a arma, eles deram voz de prisão a Agnaldo Valentim, por porte ilegal de arma de fogo. Em consulta no sistema de informatizado foi constatado também que o suspeito preso possui diversas passagens dentre elas porte ilegal de arma de fogo.
Foi realizado um intenso rastreamento pela região do fato onde não conseguiram êxito em encontrar o segundo homem denunciado.
SILVIO ANDRADE