Para atender a demanda de empresas de diversos setores, a Acita, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira, apresentou o portal para emissão de Nota Fiscal Eletrônica, durante mais uma edição do Café Empresarial. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (6), no auditório da entidade. A iniciativa é uma parceria da Acita, da empresa Varitus e da Federaminas, Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de Minas Gerais.
.jpg)
A demanda surgiu porque o aplicativo emissor de NF-e gratuito, disponibilizado em Minas Gerais, não estará mais disponível a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Os usuários terão que procurar outras soluções. Por isso, a Acita vai disponibilizar um portal para emissão de Nota Fiscal Eletrônica com versão gratuita e um pacote completo com valor acessível e diferenciado para associados.
(23).jpg)
O sistema de emissão de notas fiscais on-line é prático, rápido e muito acessível. O Notafaz da Federaminas é uma plataforma utilizada, sem burocracia, por mais de 4 mil empresas em todo o Brasil. Os recursos foram apresentados por Ciro Daniel Silva, representante da Federaminas, à empresários, contadores e contabilistas durante o Café Empresarial da Acita.
(15).jpg)
Ciro Daniel mostrou as diferenças básicas nas versões gratuitas e pagas. O aplicativo disponibiliza um suporte para solução de problemas na emissão de notas fiscais e até no cadastramento. “O sistema é inteligente o que proporciona facilidade para a emissão e envio das notas fiscais”, garantiu Ciro.
(16).jpg)
A aquisição de um pacote traz benefícios que vão desde a emissão completa, facilidade de emissão de nota fiscal em apenas 5 cliques, suporte técnico até o armazenamento seguro por 5 anos. O Notafaz pode ser adquirido por um valor mensal de R$ 29,90 para associados e por R$ 69,90 para não associados.
Muitos empresários já preencheram o termo de adesão disponibilizado pela Acita para começar a utilizar a plataforma. O portal já está liberado por meio do seguinte link: http://www.notafiscalminas.com.br/. A adesão pode ser feita, com mais segurança e praticidade, diretamente na Associação Comercial.