ITABIRA(MG)- Durante a operação Lei Seca na rodovia MG 129 km 20, realizada pela Policia Rodoviária Estadual (PRV) OS Militares perceberam que o condutor da motocicleta Yamaha YBR 125, placa HFI-3895, passou pelo local em atitude suspeita como se estivesse escondendo algo, ao perceber a presença dos Militares acelerou sua moto e fugiu em alta velocidade sentido ao bairro Chapada. De imediato os Sargentos Cantarino e Júlio Saíram em rastreamento quando já no KM 28 deram ordem de parada, acionando giro-flex e toques de sirene.
.jpg)
De acordo com a Policia Militar mesmo sendo acionado a parar o condutor desobedeceu aumentou a velocidade da motocicleta praticando direção perigosa "transitando na contramão de direção, forçando ultrapassagens em veículos" colocando em risco sua segurança e de demais usuário da via que seguiam em sentido contrario.
Ao perceber que iria ser abordado o condutor entrou em alta velocidade na Rua Amazonas no bairro Barro Branco, porém a rua é sem saída e quando viu que não tinha mais como fugir, jogou a motocicleta no chão e dispensou um invólucro plástico próximo do local. Os Militares realizaram busca pessoal no condutor onde localizaram seus documentos pessoais e o CRLV exercício 2014 da motocicleta em que estava, cerca de R$ 230.00 reais, no invólucro dispensado havia 5 buchas de maconha. Weslei Vinícius alegou aos PMs que ganhou a droga de um desconhecido morador do bairro Santa Ruth e que estaria levando a droga para a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Diante do ocorrido ele recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, ele foi submetido ao teste de etilômetro, uma vez segundo os Militares que ele parecia ter sinais de embriaguez olhos avermelhados e hálito etílico, sendo aferido e o resultado foi de 0.20 MG/L.
Foi feita as multas de trânsito foram feitas por dirigir veículo com falta de licenciamento, sob influência de álcool, desobedecer às ordens do agente de trânsito, dirigir veículo sem possuir habilitação, o condutor foi levado para Delegacia de Policia Civil no bairro Campestre.
SILVIO ANDRADE