A Câmara aprovou na reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei 63/2016, do vereador Ronaldo Capoeira (PV), que dispõe sobre a execução do Hino Nacional e do Hino a Itabira nas escolas do ensino fundamental em Itabira. De acordo com o vereador, a execução dos hinos serve para auxiliar na educação dos alunos com referência à pátria e aos valores da civilidade. Para Ronaldo haverá criticas, mas o saldo positivo será maior. Ele diz que há apoio de professoras e diretoras das escolas para a lei. “Há apoio de professoras e diretoras das escolas. Isso demonstra que há necessidade de educar os jovens com valores da pátria”, argumentou o vereador. A matéria foi aprovada em primeiro turno e necessita de mais uma votação para ser encaminhada para sansão do prefeito.
(24).jpg)
Durante a reunião, o vereador Solimar Silva (Solidariedade) sugeriu ao próximo prefeito e à administração do SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itabira que concentre investimentos no projeto de captação de água do Rio Tanque, ao invés de investir na captação da barragem Santana. Segundo o vereador, com a falta de recursos, a prefeitura deve priorizar o projeto maior que vai atender a maior parte da população e da diversificação econômica.
O vereador Paulo Soares (PRB) fez criticas à administração municipal em relação aos buracos nas ruas e avenidas da cidade. Segundo Paulo Soares, a ocorrência de um caminhão da Itaurb atolado em um desses buracos chamou a aenção para a falta de cuidado com as vias. Para vereador, apesar de estar em final de governo, a prefeitura tem compromisso de efetuar os reparos, antes que a situação fique pior. “Não é porque o governo termina no dia 1º de janeiro que a cidade deve ficar no caos. É preciso executar as obras para que o problema não se agrave”, disse Soares.