FERROS(MG)- Na manhã desta terça-feira, 15 de novembro de 2016, por volta das 9h40min a Policia Rodoviária Estadual (PRV) recebeu uma solicitação para comparecer no km 393 da MGC-120 na localidade rural de Barraca pertencente à cidade de Ferros para registrar um boletim de ocorrência relacionado a um atropelamento onde a vitima morreu instantaneamente no local.
.JPG)
De acordo com as informações tão logo receberam a ligação os Sargentos Reginaldo e Harlen foram para o local onde depararam com o corpo da vitima caído no acostamento da via já sem vida e coberto por um lençol, logo a frente um veiculo VW Fox vermelho placa OOV-7066 parado.
.JPG)
Os Militares então conversaram com o motorista do veiculo Juvenil Bruno Correia de 37 anos, que relatou que seguia de Peçanha para Belo Horizonte quando na curva do km 393 deparou com um homem no meio de sua pista, não tendo como evitar a colisão, segundo o motorista ele ainda tentou frear, mas não teve jeito e acabou atropelando a vitima que morreu na hora. O motorista Juvenil Correia foi submetido ao teste do etilometro que resultou negativamente ao uso de bebida alcoólica. Familiares da vitima foram ao local e disseram que a vitima Jose Eustáquio Ferreira Freitas de 54 anos, constantemente era advertido ao uso de álcool, eles disseram que possivelmente ele pudesse estar sobe efeito de bebida.
.JPG)
O lavrador estava caído no acostamento da pista, moradores da proximidade contaram que sempre acontece acidente naquele trecho e que nenhuma providencia foi tomada até o momento quanto à colocação de redutores de velocidade no local.
.JPG)
O perito da Policia Civil também compareceu ao loca acompanhado de uma funerária local que após os trabalhos técnicos criminais liberou o corpo do lavrador para ser levado ao necrotério do cemitério da Paz em Itabira onde o corpo passaria por um exame feito por um medico legista.
.JPG)
O veiculo foi liberado no local para um familiar que viajava no carro, já o motorista foi conduzido para Delegacia de Policia Civil de Itabira onde prestaria esclarecimento sobre o acidente ao Delegado de plantão.
SILVIO ANDRADE