TRÊS UNIVERSITÃRIOS MORREM EM ACIDENTE ENTRE CARRO E CAMINHÃO NA ESTRADA DE NOVA ERA
ITABIRA(MG)- Um gravíssimo acidente no final da noite desta terça-feira, 8 de novembro de 2016, por volta de 23h45min resultou na morte de três jovens universitários, a colisão entre um Honda Fit e um caminhão aconteceu no km 460 da MGC-120 na localidade de Ribeirão São Jose zona rural de Itabira.
.JPG)
No Honda Fit preto placa HCH-9010 de Itabira viajavam Paulo Emílio de Figueiredo, 20 anos, Pollyana Duarte Moura Simões, 21 anos, e Tiago Alvarenga Andrade, 24 anos, todos morreram instantaneamente no local sem terem chances de receber socorro medico.
.JPG)
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista Leandro Augusto dos Santos, 25 anos, do caminhão Mercedes Benz, cor vermelha, placa GVT-3555 de São Gonçalo do Pará, contou que chovia muito no momento do acidente e que ele seguia sentido a BR-381 em Nova Era, quando subia fazendo a curva deparou com o Honda Fit, já rodando na pista e rapidamente veio e colidiu fortemente com a lateral direita contra a parte da frente de seu caminhão não tendo ele como evitar o acidente.
.JPG)
De imediato segundo o motorista ele desceu para ver a situação e sinalizar rapidamente o trecho com galhos, pois o local estava escuro sem visibilidade, onde também acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os Militares do 4° Pelotão do Corpo de Bombeiros, compareceu também na cena do acidente o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (GAVE), acionado por populares que passaram pelo local, todos na tentativa de chegar e socorrer as vítimas, mas o médico Júlio Lage do SAMU apenas pode já confirmar que todos os jovens já estavam mortos presos às ferragens.
.JPG)
Depois de um pequeno tempo a perícia técnica da Polícia Civil, compareceu ao local após os trabalhos técnicos criminais, liberou os corpos para uma funerária de plantão para ser levados ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz onde passariam por uma necropsia feita por um médico legista.
.JPG)
Os Policiais rodoviários controlaram com ajuda de populares o trânsito no local que só ficou parado enquanto os corpos eram retirados pelos Bombeiros, neste momento houve retenções de veículos no local.
.JPG)
O carro em que as vitimas viajavam ficou completamente destruído e foi removido para o pátio credenciado do DETRAN na Vila Paciência, já o caminhão que estava com a documentação regularizada foi liberado para o motorista no local do acidente.
SILVIO ANDRADE