ITABIRA(MG)- Na tarde desta sexta-feira, 4 de novembro de 2016, por volta das 17h a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma solicitação para enviar uma viatura ate a Rua Nossa Senhora do Carmo no Bairro Para próximo da Sede do SAAE, onde dois irmãos estavam com os ânimos alterados com gritos e ameaças.

De acordo com a Policia Militar de imediato uma equipe de PMs foi ao endereço passado, onde encontraram dois irmãos uma mulher de 71 e seu irmão de 68 anos, ambos em discussão por causa de uma herança, onde a professora aposentada contou que seu irmão mora num barracão dos fundos da residência deixada pelos pais, que o mesmo teria tirado seus pertences sem lhe avisar da casa herdada, onde vários objetos sumiram.
Os Militares ouviram também o irmão que relatou que sua irmã esta passando por um momento com dificuldades mentais, uma vez que só fica gritando e discutindo com ele sem motivos. Que ele mora nos fundos e sua irmã na casa da frente, que a mesma tem outros imóveis em outros locais, ele contou que a mesma tem uma espingarda tipo poveira que ele escondeu a mesma em sua casa temendo por sua vida.
A mulher ao ser questionada quanto à arma a mesma confirmou ter a espingarda, mas que esta seria uma relíquia da família e que jamais usaria a mesma.
Os Militares apreenderam a arma e juntamente a mulher os entregou na Delegacia de Policia Civil ao Delegado de plantão.
SILVIO ANDRADE