ITABIRA(MG)- O Conselho tutelar recebeu uma informação que um homem de 20 anos estaria com uma adolescente de 15 anos em um motel na Rua Platina no Bairro Major Lage de Baixo, mais conhecida como “Capa Égua”, ambos juntamente aos familiares da menor foram parar na Delegacia de Polícia Civil. O fato aconteceu nesta terça-feira, 1° de novembro de 2016.O dono do local de 74 anos também teve que depor na presença do Delegado.

De acordo com as informações tão logo a com a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu a denuncia enviou as viaturas juntamente ao conselho tutelar e aos comissários do Juizado da Infância e Juventude foram ao encontro do homem que havia acabado de entrar com a menor no denominado motel, para fazer a real averiguação da situação dos fatos.
Ao chegarem no local foram aos quartos, onde conseguiram surpreender o casal dentro de um desses, mas o casal não estava em ato sexual, em conversa com os Militares o homem assumiu que manteve relações sexuais com a adolescente, mas com seu consentimento, que os dois se conheceram pela rede social e já estavam se relacionando há algum tempo.
A adolescente confirmou toda versão do homem na presença dos pais, que todo ocorrido foi com o seu consentimento. O proprietário do motel ao ser interrogado, contou que cobraria o valor de R$ 50,00 pela hora do quarto e que na entrada não pediu documentos de identificação para o casal por acreditar que a adolescente seria maior de idade.
Os comissários da Infância e Juventude acompanharam toda situação e ficou de encaminhar um relatório para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que tomara conta caso. Todos os envolvidos foram para a Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos do fato ao Delegado de plantão.
SILVIO ANDRADE