PM PRENDE UM DOS SUSPEITOS QUE FURTAVAM DORMENTES NA ÃREA DA VALE NA REGIÃO DO LABOREAUX
ITABIRA(MG)- A Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma solicitação para comparecer na área da Vale Estrada de Ferro Vitoria Minas próximo a Estação de Tratamento de Esgoto do SAAE (ETE) onde homens foram vistos cometendo furtos de matérias da mineradora.

De acordo com a Policia Militar ao serem acionados foram ao local, os Militares do Tático Móvel comandado pelo Sargento Nascimento e composto pelos Sargentos Ronaldo e Roberto, ao chegarem ao local foram realizar buscas quando depararam com três indivíduos em uma caminhonete da Chevrolet D-20 branca de carroceria de madeira, que ao perceber a presença dos PMs fugiram ao receber ordem de parada do Militar o motorista acelerou o veiculo em direção ao PM que teve que sair fora.

Uma perseguição aconteceu os Militares davam ordem de parada para o condutor que fugiu pela MGC-120, chegando até o trevo de acesso ao Laboreaux na MG-129 próximo ao pontilhão, foram efetuados disparos de arma de fogo contra o pneu da caminhonete porque o condutor se recusava a parar, e praticava direção perigosa, colocando a segurança dos Militares e de outros usuários da rodovia em risco, quando o motorista parou, os dois comparsas fugiram e embrearam no meio do mato. Após ter sido atingido o pneu traseiro esquerdo da caminhonete foi que finalmente o condutor parou.
.JPG)
O condutor foi preso, e confessou aos PMs que estava furtando "Dormentes" (peça de madeira) da área da Vale e levando para seu sítio. Segundo o mesmo ele já teria levado 20 peças e estaria voltando para pegar mais seis.

Os Militares constataram que a numeração da placa da D20 estava tapada com fita adesiva, para que a numeração não fosse identificada, em conversas com o mesmo esse resolveu levar os PMs até uma residência na localidade do Laboreaux onde as peças de dormentes estavam empilhados, o condutor de nome Jose Eustáquio de 61 anos, contou quem seriam seus comparsas.

Todo material roubado ficou a cargo da vigilância da mineradora fazer a remoção novamente para a área. O veículo foi rebocado ao pátio credenciado e será periciado posteriormente, o condutor foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.

SILVIO ANDRADE