VEREADORES RECEBEM AUXILIO DE TÉCNICOS PARA ESTUDOS DA ALTERAÇÃO DO PLANO DIRETOR
Os vereadores já começaram a estudar as mudanças propostas para o plano diretor da cidade. Arquitetos da prefeitura e da iniciativa privada discutiram algumas propostas de alteração que ainda vão ser avaliadas em audiência publica e podem receber emendas. O vereador Ilton Magalhães avaliou que a discussão com os técnicos vai dar mais conhecimento sobre as propostas e haverá possibilidade de inserção de emendas. Segundo ele há propostas de mudanças no zoneamento para construções acima de dois andares e deve haver mais discussão.
.jpg)
Ilton também informou que o código de obras, que está no atual Plano Diretor, pode ser retirado com as alterações. Por isso, ele avalia que o texto do projeto deve receber mudanças.
“Nós vereadores devemos evitar que o código de obras saia do plano, por que o município não pode ficar esperando o novo governo editar o regulamento novamente, Por isso, devemos avaliar com cuidado essas propostas que serão votadas, para não cometermos erros”, disse Magalhães.
.jpg)
A primeira reunião aconteceu na quarta-feira (19) e foi fechada para participação popular, já que a matéria será discutida em audiência pública no dia 27 de outubro. A intenção é realizar mais duas reuniões com os técnicos antes da audiência. Além de Ilton Magalhães, participaram da reunião os vereadores Marcela Cristina Lopes (PR), Geraldo Martins da costa - Lado (PMDB), Sueliton Sousa (Solidariedade), Allaim Gomes (PDT) e assessores.

ASCOM CMI