Dando continuidade às atividades desenvolvidas em parceria com a Pastoral dos Surdos de Itabira, acontecerá no dia 19 de outubro, na Funcesi, o Seminário de Cultura Surda, encerrando o Ciclo de Debates sobre o tema, que teve início em fevereiro.
O Ciclo de Debates, que tem como objetivos aprofundar o estudo sobre a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e manter contato com a comunidade surda de Itabira, acontece sempre às terças- feiras e é aberto à comunidade itabirana, à comunidade surda e seus familiares.
A proposta de realização do Seminário de Cultura Surda se deu a partir da discussão sobre o trabalho que seria realizado junto à Pastoral do Surdo em 2016. Em parceria com o Ceppe, ficou definido que o seminário encerraria os trabalhos desenvolvidos durante o Ciclo de Debate.
Esse seminário será conduzido por Gil César Coutinho Silva, coordenador Diocesano da Pastoral dos Surdos. Os parceiros do projeto são a Funcesi, a Pastoral dos Surdos e Territorium, e seu principal objetivo é difundir a língua de sinais e os aspectos da cultura surda.
ASCOM FUNCESI