Em assembleia realizada da sede do Sindicato Metabase de Itabira e Região no início da noite desta quinta-feira (13) os trabalhadores da Belmont aprovaram a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e terão um reajuste salarial na ordem de 9,62% referente à perda da inflação do último ano.
(21).jpg)
A proposta foi aprovada por 42 votos favoráveis, 12 contrários e 2 abstenções. O pagamento deste reajuste no entanto, será feito de três vezes, sendo 3,2% retroativo a setembro de 2016, 3,2% em janeiro de 2017 e 3,22% em março de 2012.
(16).jpg)
Além do reajuste salarial os trabalhadores aprovaram também um aumento no cartão alimentação referente à perda da inflação, ou seja, os mesmos 9,62%. Atualmente eles recebem R$135,00 pelo benefício. Com a aprovação, passarão a receber R$ 144,00.
(2).jpg)
Na pauta ainda consta a concessão de uma cesta de Natal e a manutenção dos valores dos tickets de alimentação.
Segundo o presidente do Metabase, Paulo Soares de Souza, as negociações com a direção da Belmont “foram muito difíceis”.
.jpg)
“Com muito custo conseguimos negociar este aumento. A principio a empresa não queria nem sentar à mesa de negociação, mas insistimos, brigamos e eles nos apresentaram essa proposta, claro que nós queríamos um aumento maior, mas a situação está muito difícil e precisamos do apoio dos trabalhadores neste momento”, resumiu o sindicalista, ao criticar o aumento concedido pela empresa durante a assembleia.