AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Bom dia - Itabira, segunda, 22 de dezembro de 2025 Hora: 08:12

POLÃCIA
PM AGE RÃPIDO E PRENDE QUADRILHA E RECUPERA OBJETOS DE ROUBO NO GABIROBA
12/10/2016

ITABIRA(MG)- Família vive momentos de terror no bairro Gabiroba quando foi rendida por bandidos integrantes de uma quadrilha armada vinda da região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com as informações por volta de 13h40min desta terça-feira, 11 de outubro de 2016, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) através do numero 190 recebeu uma ligação onde a denunciante contou que quatro indivíduos, um deles armado haviam entrado em uma residência na Rua dosa Bispos no bairro Gabiroba, para cometer um assalto no local.

Segundo informação uma mulher teria batido no portão da casa onde o proprietário alugava residências, a mulher disse que estava procurando um lugar, momento que apareceu um bandido armado com um revolver e o rendeu e invadiu a residência onde todos os ocupantes da casa foram amarrados com pedaços de toalhas que os mesmos rasgaram.

Após pegar diversos pertences e valores como televisão de 42 polegadas, dinheiro, joias e bijuterias, colocaram todos os objetos no carro da família um Fiat Palio cor cinza placa HGL-5209 e fugiram do local.

Tão logo a PM foi acionada já iniciaram um rastreamento com diversas viaturas, em patrulhamento na região do antigo CDI agora Campos da Unifei, o sargento Freitas e o Cabo Ricardo depararam com o veiculo com vários indivíduos em seu interior, momento que os bandidos assustaram com a viatura e abandonaram o veiculo e fugiram pelo matagal, uma mulher Elaine Nunes Moreira de 34 anos, mais outros quatro bandidos, percorreram em fuga a cerca de 50 metros quando essa foi presa.

O segundo participante Sidnei Pereira da Silva de 35 anos, armado com um revolver foi perseguido dentro do matagal pelo Militar onde acabou conseguindo esconder dentro de um buraco em meio à vegetação, onde teria escondido a arma de fogo, mas foi encontrado pelo Cabo Ricardo que utilizou de técnicas de defesa pessoal para detê-lo, com ele foi encontrado diversos objetos de valores roubados na residência.

O terceiro participante Luiz Marcelo de Paiva Pereira de 26 anos, no momento da abordagem teria fugido no sentido contrario aos comparsas onde cerca de 2 km do local foi capturado pelos Militares Sargento Anderson e o Soldado Leonardo da ROCCA e os Militares rodoviários Sargento Cristina e Aenderson no matagal, nas proximidades foi percebido que havia uma motocicleta preta com um ocupante que aparentava querer dar fuga ao individuo, ao perceber a presença dos PMs fugiu do local.

O quarto participante Junio Silva dos Santos de 33 anos, esse conseguiu ficar escondido dentro de uma cratera de erosão no meio do mato, um grande cerco foi feito onde conseguiram captura-lo, escondido debaixo de uma moita de mato com ele foi encontrado dois celulares das vitimas roubados na casa.

Os Militares fizeram buscas no trajeto de fuga dos bandidos onde encontraram o revolver calibre 38 com a numeração raspada, carregado com seis munições intactas. Todos os bandidos receberam voz de prisão e foram levados para o 2° Pelotão do bairro Praia onde o boletim de ocorrência foi feito.

Em entrevistas aos Militares todos os integrantes são moradores das cidades de Belo Horizonte, Santa Luzia, dois dos integrantes alegaram que quem deu o serviço a eles informando a casa e a situação da vitima que teria dinheiro na mesma, foi um morador do bairro Gabiroba que trabalhava num moto-taxi, moreno estatura mediana e que tinha cabelos lisos e longos.

Os Militares do Serviço de Inteligência foram ate o local indicado e com as características abordaram o moto-taxista denunciado que mora uma rua acima da residência tomada pelos bandidos.

Esse teria sido visto rondando a casa e fazendo ligações como se estivesse repassando toda ação dos moradores e o momento certo para serem rendidos, esse no momento em que os bandidos fugiram com o veiculo da vitima também saiu em alta velocidade com sua moto, testemunhas ainda disseram que um veiculo escuro estaria dando cobertura aos ladrões.

O moto-taxista negava a todo tempo a participação no fato, mas acabou dizendo aos PMs que teria deixado um dos participantes na parte alta do bairro, o mesmo demorava voltar, momento em que recebeu uma ligação para que ele apanhasse outro participante na rotatória do CDI próximo a Lagoa da Unifei, quando chegou lá percebeu grande quantidade de viaturas no local então decidiu ir embora sem fazer a corrida solicitada.

Todos os participantes e os objetos recuperados foram levados para Delegacia de Policia Civil no bairro Campestre onde ficariam a disposições do Delegado de plantão para demais medidas judiciais cabíveis.

 








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2025. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.