ITABIRA(MG)- Por volta das 2h deste sábado, 8 de outubro de 2016, moradores da Rua Alfredo Sampaio no bairro Moinho Velho, acionaram A Central de Operações da Policia Militar (COPOM) para comunicar que um homem tinha acabado de colidir seu veiculo contra um poste de iluminação da Cemig e o mesmo estava pendurado apenas pela fiação.
.JPG)
De imediato uma equipe de Militares a Sargento Ceni e o cabo Ricardo foram ao local onde depararam com o condutor de 28 anos, que relatou que ele seguia pela Rua Alfredo Sampaio sentido ao bairro Pará quando cochilou no volante vindo a chocar seu veiculo Fiat Punto cor preto contra o poste da Cemig.
.JPG)
Os Militares perguntaram o motorista se o mesmo tinha feito uso de bebida alcoólica, o motorista respondeu que sim então, ele foi convidado a soprar o aparelho do etilometro. Os Militares entraram em contato com a Policia Rodoviária Estadual (PRV) que foram ao local, o motorista soprou o bafômetro que emitiu o resultado de 0,51 MG/L, alguns minutos depois foi feito a contra prova que resultou em 0,46 MG/L.
.JPG)
Os Militares constataram que o poste de luz teve rachaduras, que provocaram a queda do mesmo, com isso a fiação de energia repuxou um padrão de luz e parte do muro da residência atrás do poste ficaram danificados.
Funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) foram ao local e fez os trabalhos evitando que os cabos energizados levassem riscos a quem transitasse pelo trecho, o eletricista afirmou aos Militares que pela manhã do sábado uma empreiteira faria a troca do poste.
.JPG)
Testemunhas contaram também que acordaram com o imenso barulho no momento da colisão contra o poste. O veiculo em que o rapaz estava ficou sem condições de rodar devido à frente ficar destruída.
.JPG)
Os Militares perceberam um pequeno corte no braço do motorista onde ofereceram a ele socorro até o hospital, mas o mesmo negou-se ser atendido, os PMs então leram os direitos do motorista e em seguida, ele recebeu voz de prisão por dirigir veiculo sob influência de álcool, sendo levado para Delegacia de Policia Civil para esclarecimentos ao Delegado de plantão.
SILVIO ANDRADE