O jovem Weverton Andrade VETÃO, 24 anos, se tornou o vereador mais jovem da gestão de 2017-2020. Dedicado a causas sociais e com um currículo de preparo, o jovem se torna uma grande promessa para a política itabirana.

Weverton Leandro Santos Andrade, filho de Janete Andrade e de Geraldo Paulo de Andrade “Ladinho” ex-vereador, foi eleito no último domingo 3 de outubro de 2016, com a votação expressiva de 1158 votos.
Antes de pleitear o legislativo itabirano, VETÃO como é chamado, assumiu a Associação dos Moradores do Bairro Colina da Praia aos 18 anos. Aos 19 anos, assumiu a Presidência do Diretório Acadêmico do curso de Direito da Funcesi. Aos 21 anos, foi eleito o Conselheiro Tutelar mais jovem da Historia de Itabira, sendo eleito com 446 votos. Aos 24 anos foi reeleito Conselheiro Tutelar com votação recorde de 690 votos, assumindo a presidência do Conselho.
O jovem sempre foi destaque em tudo que atuo até o momento, a expectativa de quem o conhece ou depositou a confiança do voto nele é que VETÃO possa fazer um bom mandato no legislativo. Ao ser questionado pela reportagem sobre seu posicionamento, se será de situação ou oposição ao novo executivo a partir de 2017 na Câmara de Vereadores, o vereador eleito afirmou que ainda está muito cedo para afirmar posicionamentos, porém afirmou que desempenhara sua nova função com muita responsabilidade.
Ao final o vereador eleito fez um agradecimento aos eleitores, ''Quero agradecer aos 1158 itabiranos que depositaram em mim a confiança de representá-los durante estes próximos 4 anos. Serei o vereador da base, das oportunidades, da diversificação econômica, da empregabilidade, dos itabiranos''.