A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de cometerem uma série de assaltos e de terem atirado no itabirano Weber Coelho, de 71 anos, no dia 22 de setembro, na BR-381, no trevo de Caeté. As informações foram repassadas pela corporação nesta quinta-feira, 6 de outubro.


De acordo com a investigação, Lucas Paz Fraga dos Santos, de 22 anos, Paulo Sérgio Pires, de 29, Erivelton Ribeiro Novaes, de 24, e Luiz Henrique Ribeiro Silva, de 22, cometeram pelo menos seis roubos nas proximidades da rodovia.

Em um deles, Weber Coelho reagiu, levou um tiro no peito e ainda está internado em um hospital de BH. "Ele estava com a esposa e a filha voltando de viagem para Belo Horizonte. Os autores desceram do carro empunhando arma de fogo. Ele [Weber] tentou reagir acelerando o carro e foi baleado", disse a delegada Larissa Mayerhofer, da Delegacia Regional de Sabará.
Segundo a delegada, a quadrilha agia em uma região em que os condutores são obrigados a reduzir a velocidade para passar por quebra-molas. "Eles emparelhavam veículos roubados em que estavam a bordo e já desciam falando 'perdeu, perdeu'. As vítimas se viam obrigadas a entregar seus pertences", explica. Os suspeitos também teriam roubado postos de combustíveis e abastecido veículos sem pagar.
Mayerhofer afirma que o quarteto assumiu os crimes. "Eles falaram que cometeram roubos em postos em Sabará, Belo Horizonte, Santa Luzia. Admitiram que abasteceram sem pagar e que chegaram às vítimas empunhando armas", relata.
Rádio Itatiaia