CATAS ALTAS(MG)- Por volta das 02h30min da madrugada desta quinta-feira, 6 de outubro de 2016, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu informações via 190 que bandidos armados, não sabendo a quantidade pararam um veículo Fox enfrente ao Banco do Brasil em Catas Altas, onde foram ouvidos pelo denunciante cerca de cinco disparos de arma de fogo, logo após cerca de 10min duas explosões vindas da agência bancaria.


De imediato viaturas da 57ª Companhia foram acionadas para realizar cerco bloqueio na região, equipes de Militares de Itabira também se deslocaram para o local logo que recebeu a comunicação.

No local ficou constatado que os criminosos tentaram explodir dois caixas utilizando artefatos composto por pólvoras, causaram grande estrago no Banco do Brasil, contudo não conseguiram levaras gavetas contendo o dinheiro, os Militares recolheram munições que possivelmente foram usadas pelos bandidos, calibres 44, 12 e 380.

Segundo informações os criminosos ainda adentraram a agencia e arrombaram diversas portas, inclusive a da sala de segurança, onde estavam guardados os armamentos dos seguranças da agência, há indícios que tenham roubado três revólveres calibre38 carregados e coletes a prova de balas.


Os Militares ainda receberam informações que uma caminhonete Hillux prata com objeto na carroceria foi vista deixando o local após as explosões, uma funcionaria comunicou que o objeto levado pelos ladroes nesta caminhonete poderia ser um cofre de cor verde que estava na tesouraria, onde também havia outro cofre.
De acordo com a funcionaria coincidentemente o cofre verde era o que possuía maior quantidade de dinheiro guardado.


Instantes depois os PMs receberam informação que a caminhonete prata foi vista saindo da cidade sentido Mariana, já os Militares conseguiram localizar, dois veículos abandonados na rodovia MG-129, na localidade de Santa Rita Durão, distrito de Mariana.
Em consulta feita o Fiat estrada placa EZF-4640 abandonado constava queixa roubo desde o dia 05 de setembro ocorrido na cidade de Contagem. Quanto ao Fiat Ideia placa HCF-1755 estava registrado em nome de um morador da Avenida Cristiano Machado em Belo Horizonte.
O Centro Integrado de Comunicações Operacionais, da Polícia Militar (CICOP) foi acionado e constatou que no endereço cadastrado havia outro veículo Ideia, levando a crer que o Idea era um veiculo clonado.
Os Militares acreditam que autores desça quadrilha sejam elementos da região metropolitana de Belo Horizonte, a Policia Federal era aguardada para fazer os trabalhos tecnicos e iniciar as investigações.
SILVIO ANDRADE