A família do empresário Weber Alves Coelho, 71 anos, baleado em uma tentativa de assalto na BR-381, próximo a Sabará, pede a doação de qualquer tipo de sangue. O procedimento é realizado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, e servirá para repor o banco da unidade de saúde.
A reposição é necessária porque o empresário realizou transfusões de sangue nos últimos dias. As doações devem ser feitas no setor de hemoterapia do hospital, na Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto, na capital mineira. O procedimento pode ser feito de segunda à sexta, de 8h as 14h30, e aos sábados, de 8 às 16h (nesse caso, é preciso agendar horário pelo telefone (31) 3335-6600). É preciso mencionar o nome do empresário Weber Alves Coelho.
Weber Coelho foi baleado no dia 22 de setembro, quando voltava com a esposa e a filha de Belo Horizonte para Itabira. O carro da família foi cercado por um automóvel com três bandidos. O empresário acelerou para fugir dos criminosos, mas, durante a manobra, foi atingido por um tiro no peito.
De acordo com a família, o quadro de saúde do itabirano ainda é considerado grave. Weber está internado no CTI do Hospital Felício Rocho e ainda não consegue respirar sem ajuda de aparelhos. O disparo atingiu o pulmão esquerdo do empresário. Como está vencendo o prazo para a retirada dos tubos, pode ser necessária à realização de uma traqueostomia.
Além da doação de sangue, a família continua pedindo orações de amigos, familiares e de todos que se sensibilizaram com a situação do empresário. Outras informações sobre a doação podem ser obtidas na WE Engenharia, por meio do telefone (31) 3831-7744.
