MENOR É APREENDIDO APÓS SER MONITORADO POR CÂMERAS ASSALTANDO NO CENTRO DE ITABIRA
ITABIRA(MG)- Por volta de 19h50min da noite deste sábado, 1° de outubro de 2016, funcionários da MGS operadores do sistema de videomonitoramento do Olhar Atento do 26° Batalhão da Policia Militar (COPOM) visualizaram dois indivíduos em atitudes suspeitas quando esses abordaram um cidadão na Rua dos Operários no Centro de Itabira, tentando rouba-lhe o aparelho celular, quando a vitima passou o aparelho esses o devolveram possivelmente por se tratar de modelo antigo de celular e de baixo valor, porem essa vitima não aguardou os Militares para registrar o boletim de ocorrência.
.JPG)
Porem os bandidos sendo um negro, magro, estatura aproximadamente 1,80 cm, e vestindo blusa de moletom com estampa do Bob Marley, o segundo era baixinho blusa de capuz cinza listrada e calça jeans e chinelo de dedo preto, ambos permaneceram com a ação no local aguardando outras vitimas, sem perceberem que estavam sendo monitorado pelas câmeras.
Já na Avenida Daniel Jardim de Grisolia, foram avistados o autor baixinho entregando uma arma de fogo para o maior para que esse abordasse uma vitima feminina de 16 anos, próximo a Igreja Universal onde anunciou o assalto e levou o celular da mesma, em ato continuo ambos subiram sentido a Caixa Econômica próximo ao Barraca abordaram a segunda vitima de 14 anos que também teve seu aparelho celular roubado, porem esse roubo foi denunciado via 190.
.JPG)
Varias viaturas foram para área central em rastreamento e através das informações repassadas vias operadores de monitoramentos quando avistaram os autores que ao perceberem a chegada das viaturas fugiram correndo, perseguidos a pé pelos Militares, onde um menor de 14 anos infrator foi abordado, com ele estava o parelho celular da primeira vitima, já seu comparsa que possivelmente estava com a arma de fogo conseguiu fugir do local.
O adolescente apreendido contou aos PMs quem estava em sua companhia, rastreamentos pelo centro foi feito, mas sem êxito em encontra-lo, foram ainda a residência do mesmo, mas esse também não havia retornado.
A vitima do primeiro assalto contou que retornava do cursinho, nas proximidades da igreja avistou os autores sentados no canteiro central da Avenida e quando essa tentou passar para o outro lado para evitar passar perto desses foi abordada por eles, o bandido estava com uma arma aparentando ser uma pistola. A segunda vitima também relatou a mesma forma operante dos bandidos.
Ambas as vitimas reconheceram o menor de idade que foi apreendido por sua responsável não ter sido encontrada pelos Militares, esse foi acompanhado pelo comissariado de menores, ele foi levado para Delegacia de Policia Civil no bairro Campestre.
SILVIO ANDRADE